Bonito: Agência de turismo amanhece fechada, clientes levam golpe e funcionários ficam sem acerto; L

15/01/2014 10:02 Cultura / Lazer

Pessoas de várias partes do país foram lesadas por uma agência de Bonito depois de pagarem por reservas em passeios e hotéis e receberem a informação de que a Agência Ar, uma das mais conhecidas na cidade, amanheceu fechada, na última quarta-feira (8). Muitos clientes e os funcionários do estabelecimento ficaram sem acerto.

A todo momento são feitos boletins de ocorrência na delegacia da cidade e chegam reclamações na secretaria de turismo. Bonito é o principal destino do estado e atrai visitantes de todo o mundo pelas belezas naturais. O MS Record conversou com a médica Letícia Mamari, que teve prejuízo de mais de R$ 6 mil. Ela pagou, antecipadamente, pela viagem com a família, marcada para fevereiro e, que, tudo indica, não vai acontecer.

“Me foi oferecido um pacote para hospedagem, passeio e uma van para transportar, ia viajar eu, meu marido, meus dois filhos, minha sogra e duas sobrinhas no período de 2 à 8 de fevereiro que seria agora, mês que vem, eu fechei o pagamento no dia 23 de outubro do ano passado, no valor de 6,406,00 reais e agora perdi a viagem, porque o dinheiro de reserva que a gente tinha para viajar eu gastei com outras coisas, não sei como vou recuperar isso. Abri um Boletim de ocorrência, eu entrei em contato com o hotel, para ver se a agência tinha feito o pagamento para eles,  e a agência não fez pagamento nenhum, nem para os passeios, nem para o hotel, em para nada. Isso foi um golpe, pedi o dinheiro todo, agora vou tentar recuperar juridicamente e não sei como vai acontecer”, diz a médica.

A produção entrou em contato com a secretaria de turismo de Bonito, e a secretária Juliana Salvadori disse que está orientando os turistas a registrar o boletim de ocorrência e oferecendo entrada gratuita em passeios administrados pela prefeitura, como a gruta e o balneário municipal, como forma de amenizar a perda.

Também ouvimos funcionários da agência que, igualmente, foram prejudicados. Uma delas disse que, entre salário e comissões não pagas, FGTS descontado em folha e não recolhido, férias acumuladas, calcula um prejuízo de R$ 30 mil.

O MS Record  tentou entrar em contato, sem sucesso, com o empresário Alexandre Furtado, que estaria morando em Paraty, no rio de janeiro. A empresa era conduzida por ele, mas estava em nome da ex-mulher de Alexandre, que mora em Miranda. Além de lesar clientes, a empresa acumula dívidas trabalhistas e com hotéis e passeios de Bonito.

Fonte: MS Record

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.