Bonito ganha prêmio e é reconhecido como maior turismo responsável do mundo

06/11/2013 15:50 Cultura / Lazer
Foto: Divulgação Cidade de MS é conhecida pelo turismo preservado.
Foto: Divulgação Cidade de MS é conhecida pelo turismo preservado.

Bonito (MS) venceu hoje (6) a categoria de Maior Turismo Responsável do Mundo, conforme o Portal Terra. O prêmio foi entregue em Londres, durante a tradicional feira internacional do setor, a World Travel Market. Segundo os organizadores do evento, a criação de um esquema que controla o número de â€‹visitantes no local e garante que o excesso de pessoas não prejudique a natureza foi o grande destaque e também o motivo da vitória.

"Bonito surgiu como um destino turístico devido a suas belezas naturais em 1990 depois de aparecer na TV e, em 2012, já recebia 190 mil turistas por ano", escreveram os juízes.

As águas cristalinas, as cavernas, as montanhas e as florestas repletas de natureza intocada são asseguradas com a administração de um parque e 10 áreas de reserva privadas. Os outros concorrentes da categoria eram Butão, Irlanda, Áustria, Lituânia e Quênia.

Em anos anteriores, a cidade de St Kilda, na Escócia, Roros, na Noruega, Aspen, nos Estados Unidos e a Nova Zelândia, levaram a premiação.

Fonte: Correio do Estado

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.