Chilenos elogiam Dourados em programa de TV

30/06/2014 17:25 Cultura / Lazer
Chilenos que acompanharam a seleção na Copa pernoitaram em Dourados e elogiaram tratamento que receberam na cidade Crédito: A. Frota.
Chilenos que acompanharam a seleção na Copa pernoitaram em Dourados e elogiaram tratamento que receberam na cidade Crédito: A. Frota.

O Brasil eliminou o Chile no sábado, nos pênaltis, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Mesmo assim, eles levarão uma boa impressão dos brasileiros. Dourados contribuiu de forma especial para esta boa impressão.

A cidade por onde milhares de chilenos passaram rumo a Cuiabá (MT) para ver o primeiro jogo do Chile na Copa foi lembrada pelos torcedores durante entrevista ao programa “Encontro com Fátima Bernardes”, da Rede Globo. Organizadoras da caravana, entrevistados no dia 19, lembram da boa receptividade nas cidades de Dourados e Itumbiara.

“Agradecemos Itumbiara e à Prefeitura de Dourados que nos recebeu com muita alegria e felicidade”, disse o coordenador da caravana na entrevista. Os nomes das cidades foram repetidas pela apresentadora Fátima Bernardes a seguir.

Os chilenos já haviam agradecido à prefeitura pela estrutura montada para recebê-los. Dourados abrigou para pernoite a Caravana Santiago-Brasil 2014 nas noites do dia 9, 10 e 11 de junho. A maioria dos integrantes da caravana pernoitou no dia 10.

“O pessoal elogiou bastante a atenção de Dourados, considerando a cidade que melhor os receberam na viagem. Elogiaram também o apoio da polícia brasileira e reclamaram que na Argentina muita gente foi extorquida por policiais”, disse Antônio Coca, diretor-presidente da Funed (Fundação de Esportes de Dourados), que coordenou a recepção.

A prefeitura preparou o Estádio Douradão e o Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz para abrigar os chilenos que passaram por Dourados durante a viagem até Cuiabá, onde assistiram a estreia da equipe daquele país na Copa do Mundo. A Guarda Municipal deu segurança aos turistas o tempo todo em que permaneceram abrigados na cidade.

O Núcleo de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável articulou a instalação no pátio do Douradão de barracas de alimentação para atender o pessoal. A passagem dos chilenos pela cidade resultou em boa movimentação financeira em postos de combustíveis, borracharias, hotéis e restaurantes.

A escolha de Dourados para hospedar a caravana é em função de um trabalho de organização desenvolvido pelo prefeito Murilo, que resultou na classificação do município na categoria turística “colher”. A boa governança local e regional, a sustentabilidade do município e a infraestrutura turística levaram Dourados a ficar no topo da nova classificação turística brasileira, no mesmo nível de Bonito, cidade que recebe a atenção nacional há muitos anos.

Fonte: Dourados Informa

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.