Concurso elege Miss e Mister Indígena de Dourados‏ 2015

16/04/2015 11:32 Cultura / Lazer
Amirele é a primeira da esquerda para direita..
Amirele é a primeira da esquerda para direita..

Os indígenas mais belos da Reserva Indígena de Dourados foram eleitos nesta terça-feira (14) no 5º Concurso Miss e Mister Indígena realizado durante o 2ª Encontro Regional dos Povos Indígenas de Dourados, na Vila Olímpica, na Aldeia Jaguapiru. Os vencedores foram Amirele Porto Machado,17 anos e Diogo de Souza, 18 anos, ambos da etnia guarani e moradores na aldeia Jaguapiru, sendo que eles disputaram contra outras nove meninas e nove meninos, nas idades entre 15 a 23 anos, que residem na Reserva Indígena Francisco Horta Barbosa e são das etnias terena, kaiowá e guarani.

Um dos critérios para a escolha dos indígenas mais bonitos de Dourados foi ser filho de indígenas, e residir em uma das aldeias de Dourados, Jaguapiru, Bororó ou Panambizinho. Os vencedores desta quinta etapa do concurso estão sucedendo Cintia Moraes Souza, 17 anos, e Rocleiton Ribeiro Flores, 19, ambos da etnia terena e moradores na Aldeia Jaguapiru.

Os vencedores, desta edição, foram contemplados com um book fotográfico e uma vale curso profissionalizante da Cia Cursos. De acordo com o Gerente Municipal de Meio Ambiente de Itaporã, Claudemir Leite, que representou o prefeito Wallas Milfont, o evento já virou tradição na região e a Prefeitura tem procurado apoiar todas as edições. “O prefeito Wallas procura sempre contribuir com as iniciativas voltadas à população indígena do município”, finalizou.

 

Fonte: Assecom Itaporã

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.