Concurso elegeu miss e mister Indígena em Dourados

Evento ocorreu na escola Tenagatui Marangatu e contou com ampla participação da população
28/04/2019 11:46 Cultura / Lazer
Vencedores do concurso de Miss e Mister Indígena de MS Foto: Franz Mendes
Vencedores do concurso de Miss e Mister Indígena de MS Foto: Franz Mendes

Neste sábado (27), concurso de beleza realizado na Reserva Indígena de Dourados elegeu Miss e Mister Indígena 2019. Evento ocorreu na escola Tenagatui Marangatu e contou com ampla participação da população.

A definição dos jurados elegeu como miss indígena Danielle Fischer, 16 anos, e Eduardo Freitas, 18 anos, ambos da etnia terena, residentes na Aldeia Jaguapiru.

Haviam sido selecionados 5 casais da Aldeia Bororó, 5 casais da aldeia Jaguapiru e 1 casal de jovens indígenas que residem fora da RID (Reserva Indígena de Dourados).

Pela primeira vez, o concurso de Miss e Mister Indígena de MS contou com a participação de uma candidata transgênero. Katrina Malbem tem 17 anos, da etnia Guarani, moradora na aldeia Bororó foi contemplada com uma faixa simbolizando a diversidade.

O evento é promovido pela AJI (Ação dos Jovens Indígenas de Dourados) com o apoio de diversos parceiros.

Fonte: Gizele Almeida / Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.