Da folia ao caos! Você gosta de Carnaval ou prefere passar longe da festa?

26/01/2015 14:46 Cultura / Lazer

A três semanas do Carnaval, os blocos de rua já começam a dar o clima de folia nas principais capitais do país. Só em São Paulo, onde essa tradição ganhou força nos últimos anos, são esperadas 2 milhões de pessoas curtindo a festa nas vias públicas.

No Rio de Janeiro, a força dos blocos é ainda maior. Segundo a prefeitura carioca, 5 milhões de pessoas devem ganhar as ruas no Carnaval, incluindo quase 1 milhão de turistas que chegam à cidade para a festa.


Foliões capricham na fantasia para curtir o Carnaval nas ruas do Rio de Janeiro Montagem / R7

Se, de um lado, milhares de foliões se preparam para a farra, de outro a lista de queixas é enorme. Moradores de bairros boêmios criticam a sujeira, o barulho e o cheiro de xixi deixado pelos porcalhões. Muitas das cidades tiveram de adotar multas para tentar inibir os mijões.

Leia mais notícias sobre Brasil
Mesmo quem viaja não se livra dos transtornos. Além dos congestionamentos, há os riscos de acidentes. Em 2014, 155 pessoas morreram nas estradas federais durante o Carnaval.

A onda de calor também inflacionou o preço dos alugueis nas praias. No litoral paulista, segundo o Creci-SP (Conselho dos corretores de imóveis), o valor da locação está 82% mais alto do que em 2014. O custo supera, inclusive, o praticado no Réveillon. Sem falar na crise no abastecimento de água, que já levou muitas cidades brasileiras a cancelar as comemorações de momo.

Diante disso, em qual dos grupos você se encaixa: É "da lira e não pode negar" ou prefere o bloco "quero sumir até quarta-feira de cinzas"? Responda a enquete. 

Prefeitura do Rio de Janeiro divulga novidades para o Carnaval de rua este ano

 

Fonte: R7

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.