Da música ao teatro: confira as atrações regionais do Festival América do Sul

Edição 2019, acontece de 14 a 17 de novembro em Corumbá e Ladário
10/10/2019 06:29 Cultura / Lazer
Na música foram indicados quatro projetos. (Foto: Helton Perez – Vaca Azul)
Na música foram indicados quatro projetos. (Foto: Helton Perez – Vaca Azul)

A galera daqui que irá esbanjar talento durante o Festival América do Sul Pantanal já está selecionada. Grupos de dança, teatro, circo e música do Estado terão espaço garantido a edição 2019, que acontece de 14 a 17 de novembro em Corumbá e Ladário

Foram selecionados os projetos que participaram dos editais de seleção organizados e lançados pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul em setembro.

Na música foram indicados quatro projetos encaminhados para a comissão de seleção, composta pelo músico e professor Demétrius de Oliveira Hernandes, pela produtora cultural Ana Carolina Pereira de Carvalho e pelo servidor público Márcio Rodrigues Breda.

Para o Palco Integração foram selecionados: Guilé, Quarteto Samba Choro e Renato Jackson. Como suplentes ficaram Gideão Dias, Beget de Lucena e Maringá Borgert. Eles se apresentarão na Praça Generoso Ponce, em um espaço capaz de receber milhares de pessoas.

Para o Moinho Cultural a atração é a banda Videosonic, que fará apresentação totalmente instrumental, de acordo com o edital.

Já o Palco Ladário não recebeu inscrições, sendo a seleção feita pela própria Fundação de Cultura, levando em conta as normas do próprio processo seletivo.

Já na dança foram designadas duas propostas, cujas apresentações acontecem na Praça da Independência, em palco próprio e na Caixa Cênica. Os aprovados foram: “R.U.I.A”, da Cia. Dançurbana e “Delírios – Traços dançantes em Lídia Bais”, de Tarsila Bonelli Calegari Paulino. Como suplentes foram selecionados “Desassossego”, de Vinícius Souza Barboza – TEZ Cia. de Dança e “Matiilha”, de Irineu de Castro Queiróz Junior.

Participaram da comissão de seleção Emanoel Luiz Saez, arte educador e professor de dança, Carla Aparecida de Campos Melo, bailarina e coreógrafa e Júlia Aissa Vasconcelos de Oliveira, produtora cultural de dança.

Para o teatro e circo, a comissão selecionou três propostas, cujas apresentações acontecem na Praça da Inpendência, na Caixa Cênica e na Tenda Circo. As peças escolhidas foram “Uma moça da cidade”, do Ubu Grupo de Artes Cênicas e “Navegantes”, de Eros Bigatão Rios. Como suplentes ficaram “Jaity Muro”, do Grupo Orendive e “João e o Pé de Feijão na Terra do Nunca”, do Circo do Mato.

Já o espetáculo “Banana”, do Circo Le Chapeau, foi selecionado para se apresentar na categoria Circo.

Participaram da seleção Nill Amaral, diretor teatral, Elaine Guarani, atriz e produtora e Anderson Lima, ator, palhaço e produtor.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Fonte: Danielle Valentim / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.