Dourados volta às telonas com gravação de novo filme

O filme “A Pele Morta” terá gravações em Dourados e inclusive realizará uma seletiva de elenco no município
09/08/2018 15:57 Cultura / Lazer
Filme terá cenas rodadas na Reserva Indígena - Crédito: Divulgação
Filme terá cenas rodadas na Reserva Indígena - Crédito: Divulgação

O filme “A Pele Morta” terá gravações em Dourados e inclusive realizará uma seletiva de elenco no município. A assessoria de comunicação da Prefeitura de Dourados divulgou nesta manhã que a equipe apoiará o projeto, o qual a equipe já estrutura uma base de produção no município. 

Marcela da Costa, diretora de produção, disse que as cenas serão gravadas na área central, bairro e aldeia indígena. Acontecerão gravações ainda em Ponta Porã, área de fronteira Brasil/ Paraguai e área de fronteira Brasil/ Bolívia. 

A busca é “retratar as fronteiras do país e a multinacionalidade”, conforme informou a diretora à assessoria. 

O roadmovie tem direção de Denise Moraes e Bruno Torres.

A segunda maior cidade de MS já foi “palco” de outras gravações.

Em 2016, o longa Em Nome da Lei que se baseava na história do juiz Odilon de Oliveira teve cenas no município. O filme Terra Vermelha, de 2012, teve cenas na Reserva Indígena de Dourados. 

SELEÇÃO 

Haverá uma seleção de elenco do longa às 16 horas deste sábado (11), no Centro de Convenções. Conforme a diretora, podem participar atores e não atores e serão selecionadas 30 pessoas para participarem do longa.

O FILME

‘A Pele Morta’ é a trajetória de personagens em mutação. Três personagens a bordo de um caminhão de mudanças, do Brasil até a Bolívia, por dentro do Chaco Boreal - as veias abertas do coração da América do Sul: Justo, um caminhoneiro que deixou a Bolívia e não se adaptou ao Brasil; Saulo, um jovem guarani que saiu da sua aldeia para fazer música e se marginaliza na cidade, e Rosário, adolescente que sobrevive do que lhe oferecem as estradas pelo interior do Paraguai. Uma história em que a paisagem natural e humana é tão personagem como os indivíduos que a percorrem...

Fonte: Gizele Almeida / Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.