Expoagro inicia atividades nesta quinta-feira

21/05/2014 22:50 Cultura / Lazer
Reprodução.
Reprodução.

Tem inicio na próxima sexta-feira (23) mais uma  edição da Expoagro - 50a. Feira Agropecuária Internacional de Dourados, que este ano completa o seu cinqüentenário.

Dentro do que foi  preparado pela comissão organizadora, muitas novidades para os expositores e o público que estarão prestigiando o evento que acontece no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho.

A feira que tem seu encerramento previsto para acontecer no dia 01 de junho, terá leilões, julgamento de animais de raça, exposição de maquinas e equipamentos agrícolas, shows,  palestras , simpósios,  provas eqüestres, rodeio  e uma completa praça de alimentação, além das apresentações culturais  que dará um  destaque especial para os visitantes do  pavilhão da ACED (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), que promove juntamente com Expoagro a 8ª edição do Exposhopping.

Na agenda de programações a festa do agronegócio de Dourados  começa no dia 23 de Maio, mas as atividades tem inicio já  nesta quinta-feira (22) com dois eventos  Técnicos mercadológicos, o primeiro no período da manhã com o Seminário “Apoio à Pesquisa Agrícola” realização da Fundação MS e o Sindicato Rural da Dourados, onde serão discutidos o resultado da rede de avaliação das cultivares de soja 2013/14 e ocorrências e controle das principais pragas e doença da soja.  No período da tarde  o tema a ser abordado será os avanços tecnológicos na produção de frango de corte.

SHOWS
Para a comemoração do cinqüentenário da Expoagro a  diretoria do Sindicato Rural vai presentear o público com varias  atrações nacionais. No dia 23 sexta-feira o show vai ficar por conta de Humberto e Ronaldo e Israel Novaes, no sábado 24 será a vez de Matheus e Kauan – Leo Verão e Daniel Freitas – Bruninho e Davi. No domingo dia 25 Jorge e Mateus, na segunda-feira dia 29 Lucas Lucco,  na terça dia 30 Jads e Jadson, e para fechar com chave de ouro a temporada de apresentações artísticas musicais no dia 31 quarta-feira   a apresentação fica por conta de Gino e Geno.

ABERTURA OFICIAL
O presidente do Sindicato Rural Marisaldo Zueli, marcou a abertura oficial  para  o dia 23 de maio a partir das 18:30 horas, e deve contar com a presença de varias  autoridades do seguimento produtivo, políticos e convidados. Na oportunidade  será entregue  Medalha “ Expoagro 50 anos” a autoridades e representante dos expositores.

 

Fonte: Eduardo Palomita

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.