Festa Junina contará com R$ 138 mil em recursos do Ministério do Turismo

12/06/2014 08:58 Cultura / Lazer
Festa Junina de Dourados acontece de 26 a 29 deste mês; neste ano evento terá recursos do Ministério do Turismo.. A.Frota
Festa Junina de Dourados acontece de 26 a 29 deste mês; neste ano evento terá recursos do Ministério do Turismo.. A.Frota

A Prefeitura de Dourados realiza a 37ª Festa Junina de 26 a 29 deste mês e a maior novidade do evento deste ano é o recurso liberado pelo Ministério do Turismo, que aprovou o projeto enviado em fevereiro a Brasília. O valor total do projeto é de R$ 138.030,00.

Os recursos serão aplicados na contratação de toda a estrutura da festa, ou seja, tendas, palco, som, iluminação, banheiros químicos, segurança, telões, reduzindo os gastos de recurso municipal com o evento.

“Foi um grande esforço da equipe da Secretaria de Cultura, que vem ganhando experiência nesse tipo de projeto e com isso, pela primeira vez na história, a Festa Junina contará com recursos federais”, afirmou o secretário Carlos Fábio Selhorst dos Santos, que enfatizou ainda o apoio do prefeito Murilo. “O prefeito nos deu total condições de realizarmos o trabalho que, ao final, beneficia toda a população de nossa cidade e da região”.

Com o apoio do Ministério do Turismo, o espaço a ser ocupado por entidades e comerciantes não será cobrado. “Com isso os ocupantes do espaço poderão investir mais nos produtos que oferecerem, o que deverá melhorar a qualidade no atendimento ao público que comparecer à festa no estacionamento do Estádio Douradão”, afirmou Carlos Fábio.

A 37º Festa Junina de Dourados terá, além dos tradicionais shows com artistas locais e estaduais, mais um concurso de Dança de Quadrilhas, premiando sete segmentos diferentes. Além disso, uma comissão vai analisar e julgar as barracas, sendo que as três melhores colocadas receberão troféus.

 

Fonte: Assecom Dourados

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.