Festival de Bonito terá apenas 3 dias e nenhuma atração de fora de MS
Por falta de recursos, o Festival de Bonito foi cortado consideravelmente este ano. Serão apenas 3 dias, de 29 a 31 de julho, menos da metade do tempo das edições passadas, que duraram uma semana.
Outra grande diferença está na lista de atrações, que não terá nenhum nome de fora de Mato Grosso do Sul. Se alguém ainda não viu, terá a oportunidade de ver o show de Almir Sater, a principal atração e a única confirmada até agora.
As informações foram repassadas em audiência pública por membros da Secretaria Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, na sexta-feira passada, em Bonito, a segunda realizada até agora sobre a execução do Festival de Inverno.
Também ficou definido que não haverá a Grande Tenda, espaço que recebia os maiores shows do evento. Todas as apresentações desta vez serão na Praça da Liberdade, de graça.
O secretário de Cultura, Athayde Nery, garante que a situação é transitória. “Este ano vamos cumprir o calendário. É o que o Estado pode fazer. Tivemos só 3 meses para organizar o evento”, justifica.
A expectativa é de que a partir de 2016 o Festival volte com a dimensão que conquistou nos últimos 15 anos. “Estamos reestruturando, vamos ter um ano para captar patrocínio. Este ano, por exemplo, nem o Banco do Brasil pode ajudar”, comenta.
Athayde defende um envolvimento maior do município e dos artistas que virão no futuro. “Tem de vir para cá e fazer uma oficina, conversar com as pessoas. Não dá para ser aquele artista gafanhoto, que passa e não deixa nada”, avalia.
Fonte: Ângela Kempfer, do Campo Grande News
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.