Festival Douradense da Música começa dia 17 com shows e concertos

05/10/2018 07:59 Cultura / Lazer
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Fesdom (Festival Douradense de Música) começa dia 17 de outubro e trará a Dourados muitos shows e concertos que acontecerão no Teatro Municipal e na Aduf (Associação dos Docentes da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), com entrada gratuita. O evento é uma realização da Coordenadoria de Cultura da UFGD e está em sua quinta edição.

Considerado um dos principais fomentadores da música instrumental em Mato Grosso do Sul, o Fesdom prossegue até o dia 27 de outubro e a programação conta com apresentações de diversos estilos musicais transitando pela música clássica de concerto ao choro, samba, maracatu e jazz. 

Entre as atrações confirmadas está o grupo Clube do Litoral, formado por renomados músicos campograndenses, que fará a abertura do Festival no dia 17 de outubro, às 21 horas, no Teatro Municipal de Dourados.

Outras atrações confirmadas são: O Clube de Samba Saudosa Clotilde e, em destaque, a Nômade Orquestra que é uma das referências no cenário da música instrumental brasileira nacional e internacionalmente transitando na música instrumental com influências do funk 70, jazz, dub, rock, afrobeat, ethiogrooves e outras expressões musicais.

O encerramento do Festival ficará por conta do renomado músico sul-matogrosense, Marcelo Loureiro.

O Festival Douradense de Música conta com as parcerias do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Secretaria de Cultura do Município de Dourados, Banco Sicred e ADUF. 

O Fesdom é gratuito e a programação está disponível no site. Mais informações no e-mail [email protected] ou pelo telefone: 3410-2874.

Fonte: Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.