Final do Miss e Mister indígena de Dourados acontece nesta segunda (30)

Jovens entre 15 e 23 anos que se inscreveram no concurso
26/04/2018 14:19 Cultura / Lazer
Rafaela Dorneles é uma das candidatas ao título de Miss Indígena de Dourados - Associação de Jovens Indígenas
Rafaela Dorneles é uma das candidatas ao título de Miss Indígena de Dourados - Associação de Jovens Indígenas

A Ação Jovens Indígenas de Dourados (AJI) realiza na segunda-feira (30), às 19h00, no espaço de eventos da Escola Municipal Tengatui Marangatu, concurso entre os mais belos representantes das etnias Guarani, Caiuá e Terena que vivem no município.

Os jovens entre 15 e 23 anos que se inscreveram no Concurso Miss e Mister Indígena de Dourados versão 2018 participaram de uma seletiva no dia 21 de abril, quando foram escolhidos os representantes de cada etnia e de cada escola das aldeias Jaguapiru, Bororo e Panambizinho.

O concurso, que acontece anualmente, conta com o apoio de toda a comunidade indígena, da Fundação Nacional do Índio (Funai), do Grupo Juntos Somos Fortes e do Grupo de Apoio aos Jovens Indígenas do Mato Grosso do Sul (GAPK).

Este ano, segundo os organizadores, o local do evento, que sempre foi no ginásio de esporte da Vila Olímpica, teve que ser mudado para a Escola Tengatui por causa da interdição do antigo local por questões de segurança.

Uma das candidatas ao título de mais bela indígena de Dourados é a estudante Rafaela Martins Dorneles. Pertencente a etnia Guarani, Rafaela tem 18 anos e que cursa Direito para atuar como promotora de Justiça.

“Temos que manter a nossa cultura viva para vencer os preconceitos e construirmos uma sociedade mais justa”, disse a candidata.

Fonte: Nicanor Coelho / Correio do Estado

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.