História da Expoagro é assunto do Sarau 'Reminiscências'

27/05/2014 17:35 Cultura / Lazer
Convite do Sarau que integra a mostra fotográfica “Muita História pra Contar”, que está montada no Pavilhão ACED.. Divulgação
Convite do Sarau que integra a mostra fotográfica “Muita História pra Contar”, que está montada no Pavilhão ACED.. Divulgação

Fotos antigas são ótimas para provocar lembranças já quase esquecidas de passagens da vida de um lugar. Há sempre alguém contemporâneo do momento retratado ou que ouviu histórias relacionados àquele tempo e àquelas cenas, para contar um “causo”.

É com esse espírito que o Sindicato Rural de Dourados promove o Sarau “Reminiscências”, nesta terça-feira à noite, quinto dia da 50ª Expoagro, no Parque de Exposições de Dourados. Neste ano do cinquentenário da feira, o presidente da entidade, Marisvaldo Zeuli, está empenhado em formar um acervo que assegure às futuras gerações conhecer as origens do evento e quem foram os seus protagonistas.

“Queremos registrar histórias, reunir fotografias e criar uma memória da Expoagro, sobre o que foi a feira até aqui, para que muitas informações não se percam de vez no esquecimento”, disse o presidente do Sindicato Rural.

O Sarau “Reminiscências” acontece no Pavilhão Aced, nesta terça-feira, a partir das 19h. O evento faz parte da mostra fotográfica “Muita história pra contar” que, por sua vez, integra a produção de um livro fotográfico com o mesmo nome, em comemoração aos 50 anos da Expoagro, previsto para ser lançado no final do ano.

A produção do livro se baseia prioritariamente em histórias orais, tanto de personalidades públicas quanto de anônimos, que possam dar seu testemunho pela vivência do passado, ou, então, pela convivência com os produtores pioneiros da região de Dourados.

 

Fonte: Assessoria

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.