Jovens terenas são eleitos miss e mister indígena 2014

14/04/2014 15:33 Cultura / Lazer

Cintia Moraes Souza, 17 anos, e Rocleiton Ribeiro Flores, 19, ambos da etnia terena e moradores na Aldeia Jaguapiru, foram os vencedores da quarta edição do concurso Miss e Mister Indígena 2014, realizado sábado à noite, na Vila Olímpica da Aldeia Bororó.

O concurso foi organizado pela Prefeitura de Dourados em parceria com a Prefeitura de Itaporã e Unigran. A secretária de Educação Marinisa Mizoguchi prestigiou o evento representando o prefeito Murilo.

Segundo a organização, pelo menos três mil pessoas, foram à Vila Olímpica Indígena para prestigiar o concurso, disputado por 20 candidatos pré-selecionados, sendo dez moças e dez rapazes das etnias terena, guarani-kaiowá e guarani-nhandéwa. Segundo o coordenador do concurso, Fernando Lúcio Barbosa, o Fernandinho, neste ano foram feitas 62 inscrições.

Participaram do concurso jovens com idades entre 15 e 25 anos, solteiros, sem filhos e residentes nas aldeias de Dourados e Itaporã, ou seja, na Jaguapiru, Bororó ou Panambizinho.

Cintia Moraes, vencedora do concurso deste ano, vai participar do 1º Miss Brasil Indígena, que será realizado em 14 de setembro, em Brasília. O mister indígena vencedor em Dourados, Rocleiton Ribeiro Flores, também estará presente no evento na capital federal, para coroar a miss indígena nacional.

O coordenador do 1º Miss Brasil Indígena, Carlos Aberto Dias, que é da Funai de Brasília, e prestigiou o concurso local.

No final do evento a miss indígena, eleita no ano passado, Daiane Martins Romeiro e o mister indígena Fernando da Silva Souza Júnior entregaram as faixas para os vencedores.

O Miss e Mister Indígena marcou a abertura da programação da Semana dos Povos Indígenas, que vai até o dia 20 nas aldeias. Também estava presente no concurso o vereador indígena Aguilera de Souza.

Parabéns a todos os participantes e a organização do concurso. O iFato foi o site oficial do evento, o Delit planeja uma parceria que será colocada em prática em breve.

 

Fonte: Assecom Dourados, com adição de iFato.

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.