Mancha Verde é campeã do Carnaval de São Paulo pela 1ª vez
A Mancha Verde venceu pela primeira vez em sua história o Carnaval de São Paulo. A apuração das notas foi realizada na tarde desta terça-feira (5) no sambódromo do Anhembi.
Em 2018, a Mancha ficou na terceira colocação, atrás da campeã Acadêmicos do Tatuapé e da vice Mocidade Alegre, apenas por causa dos critérios de desempate.
Para chegar ao título, a agremiação apostou em orçamento milionário, 3 mil integrantes e a história de uma princesa africana. O espetáculo resgatou a luta pelos direitos dos negros e das mulheres no samba-enredo “Oxalá, Salve a Princesa! A Saga de uma Guerreira Negra”.
A Mancha Verde terminou a apuração com 270 pontos. Em 2º lugar ficou a Dragões da Real (269.9), seguida pela Rosas de Ouro (269.9), Vila Maria (269.7) e Império de Casa Verde (269.7). Todas elas vão participar do desfile das campeã na sexta-feira ao lado das campeã e vice do grupo de acesso.
A Acadêmicos do Tucuruvi (269.2) e Vai-Vai (268.8), maior campeã do Carnaval paulista com 15 títulos, foram rebaixadas para o grupo de acesso.
Fonte: Gabriel Neris / Campo Grandes News
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.