Moto do ''Robocop'' rouba a cena no longa-metragem
Na indústria cinematográfica, especialmente dos filmes de super heróis, não há limites na imaginação dos criadores dos meios de transporte dos protagonistas. Desta vez, os holofotes estão voltados para uma máquina de duas rodas, pilotada pelo Robocop. O filme, dirigido pelo brasileiro José Padilha, estreou na última sexta-feira (21) no Brasil.
O personagem principal é Alex Murphy, um policial que tornou-se metade homem, metade robô, após sofrer graves danos físicos. No entanto, o que chama a atenção no longa é que ele combate o crime com muito, muito estilo.
O policial acelera uma superesportiva batizada de C-01 (qualquer semelhança com o nome da recém-apresentada moto da Lotus, C-01, é mera coincidência). A superbike foi desenvolvida pela Omnicorp, uma empresa de tecnologia do filme -fictícia, claro - e, para promover ainda mais e dar certa veracidade ao longa foi criado um site dessa empresa onde se encontram as supostas características técnicas do modelo.
O site, por si só é uma atração, com ofertas de robôs, armas e até um drone para vigilância aérea. Mas vamos ao que interessa, a C-01. Sua carenagem, que utiliza materiais de composto de carbono e aço líquido, escondem o motor, mas a “fabricante” afirma que o modelo utiliza um propulsor de 16 válvulas com refrigeração líquida de hidrogênio que gera 197 cv. A transmissão é de seis velocidades.
Os dados fictícios incluem a velocidade máxima, de 397 km/h, mas a empresa alerta que para garantir melhor estabilidade é melhor pilotar a máquina com velocidade inferior a 320 km/h. Como esta moto deve estar pronta para encarar qualquer situação, ela vem calçada com pneus de alta resistência, capaz de rodar longas distâncias, inclusive terrenos off-road. Porém, a Omnicorp avisa que a velocidade máxima na terra cai para 275 km/h. Um tanto ousada, ainda.
Gasolina? Nada disso. Como um bom modelo futurista ela é elétrica, pode ser carregada na tomada, e sua autonomia pode chegar a 600 km, ou seja, não veremos o modelo sendo recarregado durante filme.
Para contribuir com a dirigibilidade, a C-01 possui sensores na rabeta que ajudam o piloto manter o controle da moto em qualquer terreno. Além disso, ela conta ainda com sensores que identificam a voz do piloto e obedecem seus comandos. Por fim, a esportiva pode ser equipada com um pacote chamado “Threat”, que quer dizer ameaça. Melhor que ela fique mesmo apenas na ficção!
Fonte: iG Motos
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.