O ‘Caminhão da Sorte’ da Caixa Econômica já está na 50ª Expoagro

25/05/2014 17:51 Cultura / Lazer
O ‘Caminhão da Sorte’ se encontra estacionado bem próximo à sede do Sindicato Rural de Dourados.. Dirceu Hall/DHE Produções
O ‘Caminhão da Sorte’ se encontra estacionado bem próximo à sede do Sindicato Rural de Dourados.. Dirceu Hall/DHE Produções

Os visitantes da 50ª Expoagro (Feira Agropecuária Internacional de Dourados) vão poder acompanhar ao vivo os sorteios das loterias Caixa Econômica Federal a partir da próxima segunda-feira. O ‘Caminhão da Sorte’ das Loterias da Caixa já chegou a Dourados e se encontra estacionado bem próximo à sede do Sindicato Rural de Dourados. Ele ficará até o encerramento da feira, no dia 01 de junho. Os sorteios serão realizados de segunda (26) a sábado (31).

Conforme o gerente-geral da agência Dourados da Caixa, Paulo Silas de Castro, essa será é a segunda vez que o ‘Caminhão da Sorte’ vem a Dourados. Em 2002, o caminhão permaneceu por uma semana na Praça Antônio João. Castro ressalta que a vinda do caminhão no recinto da Expoagro tem uma simbologia especial, já que coincide com a primeira participação da Caixa na feira agropecuária de Dourados. “Não há dúvidas em afirmar que o potencial de Dourados e da Expoagro, que hoje é uma das principais feiras do Centro-Oeste, são fatores impactados e foram decisivos para a vinda do Caminhão da Sorte”, destacou.

CAMINHÃO DA SORTE
Criado na década de 80, o veículo tem o objetivo de dar mais visibilidade e transparência aos sorteios das loterias federais. A cada semana, o caminhão está presente em um município diferente e, em cada um deles, o público participa de eventos locais e dos próprios sorteios. O Caminhão da Sorte da Caixa é equipado com o que há de mais moderno para os sorteios. O público, presente ao evento, aciona o dispositivo, que libera as bolas numeradas. Todos os procedimentos são validados no local, por meio de auditoria popular. Antes dos sorteios são selecionados dois auditores populares entre o público presente, que validarão os sorteios. Qualquer pessoa, maior de 18 anos e com a carteira de identidade, pode se candidatar. Basta se apresentar à equipe de sorteio, que estará no Caminhão.

Desde 2010, o Caminhão da Sorte está de cara nova. Conhecido por ser símbolo das loterias e do compromisso da Caixa com os brasileiros, a nova versão da unidade móvel, na terceira geração, equipada com novos globos, totalmente automatizados, destaca-se pela nova estrutura: são mais de 130 metros quadrados de área útil, divididos em local de sorteio, unidade lotérica, unidades operacional e institucional, copa e amplo palco, contando ainda com dois elevadores destinados aos usuários portadores de necessidades especiais para acesso à Unidade Lotérica e à área institucional.

PROGRAMAÇÃO DE SORTEIOS

Segunda-feira (26) - Loteca, Lotogol, Lotofácil e Quina

Terça-feira (27) - Quina e Dupla Sena

Quarta-feira (28) - Lotofácil, Federal, Lotomania, Quina, Timemania e Mega-Sena

Quinta-feira (29) - Quina

Sexta-feira (30) - Lotofácil, Quina e Dupla Sena

Sábado (31) - Federal, Lotomania, Quina, Timemania e Mega-Sena

 

Fonte: Assessoria

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.