Prefeito Wallas publica nota informando que Itaporã Fest foi adiado

03/07/2014 17:20 Cultura / Lazer
Assessoria
Assessoria

Com data alterada, a Itaporã Fest 2014 acontecerá de 10 à 14 de dezembro, em comemoração ao aniversário do município.  A coordenação continua com os trabalhos e atividades de organização do evento e entre os dias 14 de julho à 29 de agosto, acontecerá a pré inscrição para as barracas. Os interessados deverão procurar a Getcel no horário comercial.

Atendendo determinação do prefeito Wallas Milfont (PDT), a Prefeitura Municipal através da Getcel – Gerencia de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, está transferindo a 23ª Itaporã Fest, edição 2014, que seria realizada no mês de agosto. A festa acontecerá entre os dias 10 a 14 de dezembro, juntamente com o aniversário do município.

Segundo o prefeito Wallas Milfont, a 23ª Itaporã Fest será realizada nos moldes tradicionais, com algumas novidades, onde a comissão organizadora estará promovendo a realização do evento. A abertura oficial será no dia 10 de dezembro, com o tradicional bolo de aniversario em comemoração aos 61 anos de emancipação político administrativa de Itaporã, logo após haverá um sensacional show artístico. Entre os dias 11 a 14 de dezembro, a programação será como de costume, com eventos durante o dia e shows na noite.

A Itaporã Fest é uma realização da prefeitura de Itaporã com apoio da Câmara Municipal, e tem como objetivo levar entretenimento, shows, espetáculos de danças, comidas típicas, artesanato e entre outros atrativos, sobretudo, mantendo Itaporã na agenda cultural do estado.

A festa não está cancelada. Está sendo transferida para dezembro, onde terá 5 dias de lazer, diversão e muita alegria.

O prefeito Wallas disse que a mudança da data da festa, dá-se devido a queda do FPM – Fundo de Participação dos Municípios e também da redução dos repasses. É também meta de fazê-la exclusivamente com recursos federais do MDA, e estaduais da Cultura, para que não haja custeio da festa com recursos próprios. “Essa mudança de metodologia advém de um novo conceito de administração no qual se busca alocar recursos carimbados para a finalidade específica. Quero destacar também que todas as atrações e a programação anteriormente definida, serão mantidas”, frisou o prefeito Wallas.

Wallas Milfont destacou que a administração municipal estará realizando em dezembro a Itaporã Fest 2014 com uma nova roupagem e enfoque. “Dezembro é período de férias, e tempo de festas. Oportunidade impar onde os itaporaenses que residem em outras localidades possam vir visitar os parentes e aproveitar para se divertirem. Estaremos fazendo uma festa com enfoque em palestras do agronegócio; indústria e comércio, e exposições em geral, realizando shows, apresentações artísticas; culturais, e concurso musical. Dessa forma a administração será eficiente, pois tanto proporcionará lazer, diversão e alegria a população como poupara gastos de recursos próprios. Assim, a festa agradará a todos podendo usufruir todas as famílias itaporaenses e da nossa região, transformando a Itaporã Fest em uma festa temática e tradicional, marcando assim o nome de Itaporã no cenário estadual”, finalizou o prefeito Wallas Milfont.

 

Fonte: Ferrari/Assessoria

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.