Projeto de músicos incentiva união de bandas douradenses

24/02/2015 18:46 Cultura / Lazer
O primeiro evento contou com a participação de mais de 600 pessoas.. Foto: Heblisa Mello
O primeiro evento contou com a participação de mais de 600 pessoas.. Foto: Heblisa Mello

Um grupo de músicos teve a iniciativa de organizar eventos focados em apresentação de bandas de Dourados com músicas de autoria própria. O primeiro show ocorreu na Praça do Parque Alvorada neste domingo (22).

João Paulo Santos foi um dos organizadores, junto com Simão Gandy e João Emílio Cury, ele explica que a iniciativa ocorreu, pois ele via uma falha na cena musical douradense “Em Dourados existem diversos eventos focados em apresentações cover e as bandas não encontravam espaço para divulgar músicas autorais” explica o organizador.

O projeto consiste na união de 15 bandas da cidade, que segundo ele, devem se ver como parceiras e não como concorrentes por espaço “A consciência músical em Dourados deve ser alterada, para isso as bandas devem trabalhar em conjunto e cada uma atrair o seu público e a união entre elas é a peça chave para que Dourados se torne uma referência cultural e músical no estado” comenta Santos.

Os shows ocorrerão no último domingo de cada mês, cava evento ocorrerá em uma praça da cidade, como a praça Paraguaia e a Praça Antônio João, Praça Arnulfo Fioravante, entre outras “A diversificação de locais tem como objetivo atingir em cada mês, um público diferente” diz o organizador.

João Paulo explica que o projeto deste ano é um piloto e caso dê certo, no próximo ano será pedido auxílio para o governo estadual, “Este ano tudo foi feito por parcerias, a locação de equipamentos de som foi abaixo do preço, as bandas não cobraram cachê. Ano que vem se conseguirmos recursos, usaremos o dinheiro para iluminação, equipamentos sonoros de qualidade e claro, pagar um cachê justo para as bandas que se apresentarem” conclui o organizador.

O primeiro evento contou com a participação de mais de 600 pessoas, Santos se impressionou com quantidade, pois esperava em torno de 250 expectadores. As bandas que se apresentarão nos próximos eventos são de estilos como Rock, Pop Rock, Hard Rock e Heavy Metal.

 

Fonte: Gabriel Landa/Jornal Preliminar

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.