Projeto leva músicas autorais de bandas douradenses ao Parque do Lago

13/04/2015 15:40 Cultura / Lazer

A Edição deste final de semana foi mais uma vez excepcional, sucesso de público, ambiente muito bonito, bandas empolgadas, produtos a venda, clima super agradável, enfim, tudo veio colaborar para uma ótima noite de domingo.

Apesar do atraso de aproximadamente 40 minutos para o início do evento, o público que compareceu pode ouvir na integra o disco Fim da linha da banda Butekus em uma performance emblemática da banda.

O diferencial ficou por parte da participação do guitarrista Simão Gandhy, na música Seja Como Eu que é de sua autoria, e dizem por aí que é auto biográfica!! Os que foram puderam ouvir pela primeira vez a voz deste grande instrumentista, que cantou e "encantou" no crepúsculo deste dia 12/04.

Brincadeiras a parte, o disco Fim da linha da banda Butekus está disponível para ser ouvido pelo Sound Cloud da banda neste link. Lá você encontra também a nova música da Banda - Violência virtual, que ficou em segundo lugar no Festival da Canção da UFGD em 2014.

A banda se destaca pela sonoridade puramente de Rock and Roll, talvez, seja a única banda genuínamente de Rock autoral da cidade!

As letras do disco foram em sua maioria compostas pelo lendário baterista Norato Marques, e o vocalista Rudson Lopes, elas levam o público a um questionamento social, um confronto moral, um "auto confronto" como o que se pode ouvir na música Hipocrisia, que teve seu clipe lançado recentemente.

Logo em seguida foi a vez do show da banda Dagata e os Aluízios. Dinossauros do Rock, Fernando Dagata, e Claudio Ross, remanescentes da formação original da banda Bicho da Seda, agora com a parceria de Simão Gandhy, Adilson Mazzini, Helio Cruz e ontem com a participação especial de Paulo Portuga, companheiro de muitos anos de banda e parceiro de composições de Fernando Dagata, fizeram a apresentação do disco Tereréfonia, também disponível para ser ouvido pelo canal do Sound Cloud da banda neste link.

O destaque do show ficou por conta da Polca Rock, Mujer Bandida, que arrancou assovios e "tiros" para o alto da galera, um som realmente ímpar, que mostrou toda a criatividade da banda e todo o regionalismo do disco. Uma música de Fernando Dagata com muito ritmo e uma letra narrativa muito intrigante, quem será que foi esta Mujer Bandida em Dagata?

Aliás, o CD Tereréfonia, é todo cheio dessas histórias, histórias reais que preencheram uma lacuna existente no que a gente pode chamar de "Novo Rock Nacional" a lacuna das músicas sem sentido, sem sentimento, e sem o bom e velho "Tesão".  As letras todas, além de muito bem escritas, e aí destaco minha preferida, Prólogo, são cantadas de dentro para fora, o que faz toda diferença entre algo bom, e algo bom pra caralho!

E é claro que não podemos nos esquecer dos caras que fizeram este evento acontecer! Nosso parceiro de sempre Rogério Baguá, remanescente do Rock na cidade, e um dos caras que mais incentivam e colaboram com a cena local. Pontualmente no horário combinado, montando, regulando, equalizando, tirando leite de pedra para que o evento aconteça da melhor maneira possível!

E também queremos agradecer o grande Pedro Musculini e ao Paulão, proprietários da cantina do Paulão, que foi a patrocinadora do evento! A galera aplaudiu a iniciativa ontem, mas nunca é de mais agradecer a quem se prontifica a apoiar eventos como este! Valeu mesmo! E lembrem-se galera: de segunda a sábado, Cantina do Paulão! A melhor trilha sonora da cidade, os melhores lanches, e os caras ainda apoiam a cultura local! Vida longa!!! Não custa dar uma curtida na página e mandar uma msgn de agradecimento pra galera!

Algumas fotos do evento estão disponíveis neste link.

 

Fonte: Assessoria

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.