Qualidade na produção de leite foi tema de debate na 50ª Expoagro

24/05/2014 16:42 Cultura / Lazer
A cadeia produtiva do leite foi um dos temas do seminário desta sexta-feira.. Dirceu Hall/DHE Produções
A cadeia produtiva do leite foi um dos temas do seminário desta sexta-feira.. Dirceu Hall/DHE Produções

A cadeia produtiva do leite foi um dos temas do seminário desta sexta-feira (23) promovido pela Agraer e pelo Sindicato Rural de Dourados, como parte dos eventos técnicos programados para acontecer durante a realização da 50ª Expoagro (Feira Agropecuária Internacional de Dourados).

EdwinBauer, técnico em desenvolvimento rural da Agraer, foi o encarregado de promover o debate que apresentou aos produtores de leite presentes no auditório do Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, a melhor maneira no planejamento da produção.Segundo o palestrante, o produtor tem que desenvolver conhecimentos e aplicar as melhorias dentro da propriedade rural, para que assim possa se transformar efetivamente em empresário da produção de leite.

Para que isso possa ocorrer deve  existir a preocupação com a qualidade do plantel e com a melhora genética do rebanho. É preciso ter também uma atenção especial na qualidade da água que é dada aos animais, isso tudo se transforma em um conjunto de ações que leva o produtor a ter um resultado positivo.Na sequência dos trabalhos, outro tema discutido foi o sistema na produção do leite e sua relação com a ordenha mecânica, com o palestrante Juarez Reis, técnico da DELAVAL, no sistema de desenvolvimento tecnológico.

PROGRAMAÇÃO
No sábado (24), das 08h às 18h, será realizado o Desafio de Laço Curto. Às12h, haverá o 20º Leilão 4R, com transmissão pela TV Brasil. Ainda no período da tarde, às 15h, vai acontecer a 3ª Mostra de Veículos de Época, a Mostra vai até às 23h. Como já acontece tradicionalmente há 11 anos, a Rede Feminina de Combate ao Câncer promoverá o 11º LeiloDom.

 

No Pavilhão Aced vai acontecer o Desfile Monalise e a mostra de maquiagem do curso de estética. Já na Praça de shows, vai haver shows com Mundo Paralelo, Leo Verão e Daniel Freitas e Bruninho e Davi.

 

Fonte: iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.