Quartel da 4ª Brigada ganha obra do artista Teodoro

31/03/2014 18:27 Cultura / Lazer
Artista José Teodoro durante evento na Brigada..
Artista José Teodoro durante evento na Brigada..

O trabalho do escultor e artista plástico Teodoro, vem ganhando notoriedade em todo estado de Mato Grosso do Sul, e não é diferente na região da Grande Dourados. Recentemente Teodoro deixou sua marca no pátio do quartel da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada de Dourados, onde no dia 27 de Março, ao lado oficiais de alta patente do exercito participou da solenidade de inauguração de um monumento denominado “Guerreiro Guaicurus”.

Esta obra é alusiva ao nome da Brigada Guaicurus, onde um Índio guerreiro sobre um cavalo em tamanho natural foi fixado no pátio da brigada.

O monumento foi confeccionado com ferro e concreto e finalizado com uma pintura marmorizada valorizando os traços da obra.

O evento também marcou a despedida do general de exercito Ferreira, e foi realizado em meio a desfile militar e apresentação de tropa com participação de quartéis de Dourados, Jardim, Nioaque, Bela Vista e Ponta Porã.

Teodoro que também realizou a restauração da escultura do tenente Antonio João no mesmo quartel, enfatizou que está feliz com mais um trabalho realizado, em especial quando sua arte esta sendo reconhecida.

"Sei que esta escultura fará parte de uma somatória de obras que realizei, e ainda vou realizar. Sinto-me honrado em ver meu trabalho eternizado num pátio de um quartel do exercito brasileiro, sobretudo, porque este trabalho será cuidado com muito carinho e respeito", disse Teodoro.

Após o lançamento da obra, Teodoro agradeceu ao General Carvalho pela confiança e por acreditar no seu talento. ”Com uma obra dessa importância, num local tão especial, além de me revigorar para dar continuidade ao meu trabalho, ainda enaltece minha profissão.

 

Fonte: Por Walter Ramos - DRT 133-MS

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.