Seletiva para Miss Brasil Indígena acontece em julho, conheça as candidatas

10/06/2014 00:05 Cultura / Lazer

No dia 19 de julho acontece a seletiva em Mato Grosso do Sul para o Miss Brasil Indígena 2014. O estado será o único do país a realizar a seletiva presencial, que vai acontecer em Miranda – que fica a 207 quilômetros de Campo Grande. Os demais estados vão fazer seleção por foto.


Com 21 anos, Suzy Freitas figura entre uma das favoritas.

O concurso, segundo os organizadores, objetiva valorizar a beleza e a cultura da mulher indígena sem que elas percam seus costumes e suas tradições. Diretora do evento, Sylmara Terena, pondera que a participação das mulheres na sociedade brasileira está cada vez mais atuante. E a moda não fica de fora. Por isso, para ela, o concurso de beleza também é uma forma de mostrar as raízes e a naturalidade de belezas étnica. “Cada vez mais no meio da moda as mulheres trazem consigo suas raízes e a naturalidade de suas belezas étnicas valorizando os conhecimentos tradicionais. Partindo deste principio realizaremos a 1° edição do Concurso Miss Brasil Indígena”, afirma.

Nos estados onde não ocorrerá a seletiva presencial, o concurso será realizado em três etapas. A primeira etapa consiste na propagação do evento, na qual as candidatas enviam suas fotos para divulgação. Na segunda etapa, as enviam quatro fotos para avaliação. Sendo que a primeira foto é apenas de rosto, em close, sem nenhum tipo de maquiagem ou adereços indígenas. A segunda foto de corpo inteiro. A terceira de apenas de rosto com pinturas, brincos, colares e traços indígenas. E a quarta de corpo inteiro com traje indígena.

Segundo Sylmara, a candidata precisa mostrar em cada foto que tem potencial para ser a nova Miss Brasil Indígena 2014. “O que analisaremos é basicamente uma candidata que tenha fotogenia, mas um dos principais pontos será o biotipo físico e a aparência de um modo geral. Analisando essas características, teremos o resultado final das candidatas selecionadas”, pondera.

Ela lembra que as fotos deverão ser enviadas para o email [email protected]. “Passada essa etapas a Direção Geral do Miss Brasil Indígena 2014 selecionará as candidatas que mais se enquadram nos quesitos exigidos. Assim teremos a mais nova representante de cada estado brasileiro no 1° Concurso Miss Brasil Indígena 2014”, conta.

A etapa final será no doa 14 de setembro em Campo Grande- MS. As 27 indígenas mais belas do País vão representar seu estado e concorrerá ao titulo de 1° Miss Brasil Indígena 2014.

Regras Para participar

As inscrições para o concurso da 1ªEdição 2014 serão realizadas no período de 10/06/2014 a 15/08/2014. Para participar precisa ser cidadã brasileira indígena, possuir documento RONI da FUNAI e ter obtido nacionalização, pelo menos um ano antes da realização do Concurso, assim como estar em pleno gozo da sua cidadania. Ter residência fixa no Brasil. Ter idade mínima de 18 anos e máxima de 25 anos completos. Ter acima de 1,60 m de altura e peso entre 55 a 63 kg.

Candidata

Figurando entre uma das favoritas está Suzy Freitas, a terena que foi Miss Indígena da Aldeia Jaguapiru em 2011, fez um ensaio recentemente ao Delit, site de ensaios fotográficos, para conhecer mais sobre a jovem visite o ensaio.
 

 


Clique aqui para abrir o arquivo

 

Fonte: Midia Max

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.