Sindicato Rural de Dourados presta homenagem ao jornalista Claudio Xavier

19/05/2014 19:09 Cultura / Lazer

A diretoria do Sindicato Rural de Dourados, através de seu presidente Marisvaldo Zeuli, faz uma singela homenagem, nesta quinta-feira (22),  a um dos mais importantes jornalistas do sul do estado, dando o nome de Claudio Xavier à Casa da Imprensa que fica no recinto  do Parque de Exposições João Humberto de Carvalho.

Tributo ao “Gaúcho” como era carinhosamente conhecido Claudio Xavier, será realizado durante a inauguração da Casa da Imprensa para 50a. Expoagro e  entrega do credenciamento aos profissionais de imprensa que estarão fazendo a cobertura da mais importante festa agropecuária do centro oeste brasileiro que vai acontecer  de 23 de Maio a 01 de Junho.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Dourados, nada mais justo que prestar homenagem a um profissional que sempre dedicou, em sua atividade, a trazer informações a respeito dos acontecimentos do mundo rural, como editor do Diário do Campo, no jornal Diário MS, onde  prestou relevantes serviços a comunidade escrevendo noticias direcionadas ao agronegócio, ao produtor rural e  todos os seguimentos produtivo da Grande Dourados.

Marisvaldo lembra, que o Gaúcho, era um  profissional destacado na divulgação das feiras agropecuárias que foram realizadas em Dourados e região. “Em todas as feiras realizadas no Parque de Exposição João Humberto de Carvalho, ele estava presente para editar as matérias no caderno diário especial da nossa festa. Está é uma homenagem mais do que justa” afirmou.

Claudio Roberto Xavier Engler, morreu no dia 12 de fevereiro de 2014, aos 59 anos, trabalhou no Jornal Diário Ms desde o ano de 1997 onde era editor  do caderno “Diário do Campo”.

A Casa da Imprensa é organizada pelo Clube de Imprensa de Dourados, tendo como Presidente o Jornalista Fotografico Edio Fazan. “A homenagem ao “Gaucho” é justa e será o reconhecimento da imprensa a esse colega que nos deixou e foi um exemplo de trabalhador”, disse.

 

Fonte: Eduardo Palomita

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.