‘Som de Rua’ levará música local para o Parque

21/02/2015 15:32 Cultura / Lazer

Neste domingo (22) acontece a 1ª etapa do Circuito Som de Rua na Praça do Parque Alvorada em Dourados. O evento terá início às 18h e contará com a participação das bandas douradenses Boca de Onça, Xupakabras e Hard Mato.

O evento tem como objetivo incentivar a cultura e o lazer na cidade e abrir espaço para a divulgação das bandas locais para que conquistem mercado.

Segundo um dos organizadores do evento, o músico João Paulo dos Santos, é um momento para interação do público e conhecimento dos novos artistas ligados ao rock na cidade.

“Queremos com o projeto, levar os trabalhos autorais desses artistas de encontro a população, em um espaço aberto com a ideia de que tragam tereré ou outras bebidas e aproveite esse espaço ouvindo as bandas”, comentou.

O circuito seguirá sempre no último domingo de cada mês em uma praça ou parque da cidade e contará com a participação de 15 bandas locais. “Essas bandas se revezarão e temos programação até novembro já nas áreas de lazer. O próximo será na praça Paraguaia”, destacou.

João Paulo cita que o circuito deve ser expandido no próximo ano, oportunizando também a apresentação de bandas das cidades vizinhas.

“A ideia é que a ganhe força e consiga se organizar e aí entrar com um projeto no governo do Estado solicitando autorização de verba da secretaria de cultura e aí buscarmos outras bandas podendo oferecer um cachê, estrutura de som, fortalecendo o projeto”, destacou.

O evento não tem fins lucrativos. A entrada será gratuita. A praça do Parque Alvorada fica na rua Amael Pompeu Filho, ao lado da escola Aurora Pedroso de Camargo.

 

Fonte: Gizele Almeida/Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.