Tradicional 'Cordão da Valu' arrasta mais de 25 mil pessoas no carnaval de rua de Campo Grande

Os participantes percorreram algumas das principais vias do centro da cidade e logo em seguida acompanharam um show promovido na Esplanada Ferroviária.
11/02/2018 17:09 Cultura / Lazer
Cordão da Valu arrastou mais de 25 mil foliões no carnaval de rua de Campo Grande (MS) neste sábado (10) (Foto: Eva Lima/Cordão da Valu)
Cordão da Valu arrastou mais de 25 mil foliões no carnaval de rua de Campo Grande (MS) neste sábado (10) (Foto: Eva Lima/Cordão da Valu)

O desfile do tradicional bloco de carnaval “Cordão da Valu”, neste sábado (10), reuniu mais de 25 mil pessoas em Campo Grande, segundo estimativa feita pela Polícia Militar aos organizadores. Os participantes percorreram algumas das principais vias do centro da cidade e logo em seguida acompanharam um show promovido na Esplanada Ferroviária.

Para Silvana Valu, líder do “Cordão”, e para alguns de seus fundadores, o grupo cresce a cada ano. O objetivo, entretanto, é que mesmo com esse crescimento, o grupo mantenha sua essência, conservando a tradição dos antigos cordões de carnavais do passado. “Foi uma festa linda, com paz e alegria” comenta.

Fonte: G1 MS

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.