Universitários vão fazer projeto da Rua Floriano Peixoto

18/06/2014 09:46 Cultura / Lazer
Rua Floriano Peixoto passará por modernização para se tornar polo gastronômico Crédito: A. Frota​.
Rua Floriano Peixoto passará por modernização para se tornar polo gastronômico Crédito: A. Frota​.

Alunos do curso de arquitetura e urbanismo da Unigran poderão se inscrever para fazer o Projeto de Requalificação da Rua Floriano Peixoto. As inscrições são feitas na Semdes (Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável) até esta quarta-feira, dia 18.

Organizados em grupos de no máximo cinco pessoas, os estudantes vão participar do “Concurso do Projeto de Requalificação da Rua Floriano Peixoto - Dourados-MS”. O prazo final da entrega dos projetos é 31 do julho, com as premiações previstas para o dia 20 de agosto. O melhor projeto será o escolhido para o processo de revitalização da rua, que os empresários pretendem tornar um polo gastronômico.

O concurso da Requalificação da Rua Floriano Peixoto é promovido em parceria entre os comerciantes da rua, a Prefeitura de Dourados e a Unigran.

Os projetos vão propor aos empresários localizados na Floriano Peixoto, entre as ruas Major Capilé e Joaquim Teixeira Alves, mudanças básicas para proporcionar conforto e bem-estar aos frequentadores.

Os projetos devem utilizar no máximo 10 pranchas para a representação gráfica, conter em seu conceito uma filosofia adequada aos princípios que regem a sustentabilidade, acessibilidade, lazer, redução de impactos, visibilidade e inovações.

O candidato terá até o dia 31 de julho para enviar o projeto através de CD ou DVD. Cada equipe deverá indicar um professor orientador do projeto. Cada equipe só poderá enviar um único projeto, enquadrados na Lei do Uso Solo de Dourados, redução de impacto, acessibilidade, iluminação, decoração e paisagismo.

Os projetos serão avaliados por um júri constituído por especialistas na área da Arquitetura, Urbanismo e Paisagismo e representantes prefeitura, dos comerciantes da Floriano Peixoto, do Sebrae e do Curso de Arquitetura da Unigran (que não estejam envolvidos nos projetos).

O primeiro colocado ganha um notebook para cada integrante da equipe. O professor orientador do primeiro colocado será premiado com um notebook. Todos os participantes (professores e alunos) receberão certificados de participação emitidos pela Prefeitura de Dourados equivalente a 40 horas. Ainda poderão ser concedidas menções honrosas aos trabalhos que não ficarem entre os vencedores, mas que tiveram uma boa avaliação do júri.

A Semdes fica na Avenida Weimar Gonçalves Torres, 1.680 B, no centro de Dourados, o funcionamento é das 7h às 11hh e das 13h às 17h.

Cronograma 18/06/2014 - Data final para cadastramento dos alunos interessados no concurso; 31/07/2014 – Prazo Final para entrega dos projetos; 13/08/2014 – Avaliação dos projetos pela Comissão de Julgadora; 15/08/2014 – Resultado final do concurso; 20/08/2014 – Entrega das premiações.

Fonte: Dourados Informa

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.