Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta quinta (30/7)

30/07/2020 07:23 Curiosidades
Horóscopo desta quinta-feira, 30 de julho(foto: Stan Honda/AFP; CB)
Horóscopo desta quinta-feira, 30 de julho(foto: Stan Honda/AFP; CB)

 

 

Data estelar: Mercúrio em oposição a Júpiter e trígono com Netuno; Lua cresce em Sagitário

 

As três dimensões do tempo humano estão disponíveis a ti e tu tens os recursos necessários para as acessar. Se rejeitas o passado e o futuro, também abdicas de utilizar algum recurso de percepção que serve para navegar nessas dimensões. Que razão distorcida te levaria e ser menos do que tuas potencialidades te ofereceriam? Tu não precisas tirar nada de ti, tu apenas precisas utilizar todos os recursos que estão dormentes, e te treinar neles até adquirires destreza. Só então, poderás passar para as próximas etapas de evolução. Não existe atalho nesse processo, tu hás de utilizar teus pensamentos para sonhar e navegar pelo futuro, tu hás de utilizar tuas emoções para recordar vividamente as experiências do passado, e tu hás de entrar em ação para viver o presente.

 

Muitas coisas acontecem simultaneamente, por isso, não espere um cenário tranquilo hoje. Porém, o nervosismo natural diante de tanta coisa não há de eclipsar a visão de que está tudo andando da melhor maneira possível.

Você não precisa ir longe para obter o regozijo que busca, este se encontra disponível em tudo que está ao alcance de sua mão. O olhar do tédio desconsidera o que está próximo, procure se desvencilhar dele agora.

Trate os assuntos materiais com criatividade, tendo em mente que essa virtude só se manifesta como resultado de conflito e impasse. Diante do cenário complicado, reconheça o chamado para fazer uso da criatividade.

As iniciativas terão de partir de você, e isso significará que o ônus de tudo dar certo ou errado recairá sobre sua alma no futuro. Porém, alguém tem mesmo de tomar as iniciativas. Siga em frente, faça seu jogo.

Este é um momento de decisões solitárias, porque ninguém pode ajudar você com seus dilemas mais profundos. Apesar de acontecer numa hora aparentemente inadequada, mesmo assim valerá a pena administrar a situação.

O mais importante da atualidade é você aproveitar todas as deixas e sinais para se reconectar socialmente, porque, daqui para frente, toda evolução e progresso dependerão de o quanto sua alma estiver conectada às pessoas.

Seria impossível você agir de forma leve e relaxada, tendo em conta tudo que está envolvido nesta parte do caminho, e tudo que pode dar errado, caso alguma ponta fique solta. O jogo é assim mesmo, siga em frente.

Agora é possível obter alguns relances sobre o que seu futuro poderá vir a ser. Essas visões são amplas e abrangentes, porém, se chocam com as picuinhas que sua alma precisa administrar aqui e agora. Você escolhe o foco.

Nenhuma decisão, neste momento, é fácil nem muito menos única, porque cada uma delas envolveria ramificações complexas que se intrometem em muitas áreas de sua vida. Por isso, tome seu tempo, não se precipite em nada.

Apesar de depender de outras pessoas para fazer o que deseja, e esse não ser o cenário dos sonhos, mesmo assim há algo interessante em curso, algo que poderá deixar em você um ensinamento importante.

A alegria será sempre a prova dos nove para verificar se tudo está indo da melhor maneira possível. Às vezes a alegria toma conta da alma na execução de tarefas não muito agradáveis, sinalizando um evento importante.

Qualquer tentativa de se abrigar no repertório que tenha dado certo no passado acabará criando resultados contraproducentes. Mesmo que de forma atrapalhada, prefira reinventar seu caminho com muita criatividade.

Fonte: Oscar Quiroga / Correio Braziliense

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.