Olhe para o céu: Marte perto da Terra parecerá estrela do tamanho de farol

Natálio Abrão, meteorologista da Uniderp, lembra que sem nuvens, show terá ápice por volta das 22h
31/07/2018 08:49 Curiosidades
Imagem de Marta, vizinho da nossa Terra, mais conhecido como o planeta vermelho (Foto: Nasa/Divulgação)
Imagem de Marta, vizinho da nossa Terra, mais conhecido como o planeta vermelho (Foto: Nasa/Divulgação)

“Levante a cabeça e olhe para o céu”. A recomendação é do meteorologista Natálio Abrahão, da estação meteorológica da Uniderp. É que por volta das 22h desta terça-feira (31), um fenômeno promete iluminar o céu de Mato Grosso do Sul.

O Marte estará na menor distância já vista da Terra – 56 milhões de quilômetros, quando o normal é 228 milhões -, segundo o meteorologista. O planeta vizinho parecerá uma estrela, mas “estará tão brilhante quanto um farol de carro”, afirma Natálio.

O céu de Campo Grande estará limpo, garante o especialista. “Sem nuvens, com céu claro, você vai ver sobre sua cabeça algo único”.

O fenômeno não é registrado há 15 anos e se repetirá em 2033, conforme apurou o portal Terra com o cientista Nasa (agência espacial norte-americana) Geronimo Villanueva.

Fonte: Anahi Zurutuza / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.