AEJAR entregará neste sábado (14) reivindicações à Senador Moka
Neste sábado (14), associados da Associação Empresarial de Jardim (AEJAR), entregarão ao Senador Moka reivindicações que melhorarão a vida de todos os moradores de Jardim e demais Cidades da Região Sudoeste de MS.
Na pauta de reivindicações dos empresários está a alta carga tributária, livre comércio, reestruturação do centro, segurança pública, Rota Bioceânica, melhorias no hospital e ampliação da rede de ensino superior.
Todos os empresários estão convidados a participar da reunião que será realizada às 09 horas deste sábado (14), no auditório da AEJAR, em Jardim.
Confira abaixo a nota da AEJAR na íntegra.
Nós, da Associação Empresarial de Jardim, entregaremos nas mãos do Senador Moka, as reivindicações do setor empresarial de Jardim, haja visto que cerca de 70% do PIB local se viabiliza através do comércio e serviços. Diante disso, queremos ser ouvidos e atendidos; hoje, não aguentamos mais a alta carga tributária e o pouco retorno disso, é necessário que os governos reduzam suas despesas e estimulem o livre comércio.
Temos em Jardim, um projeto antigo que tem por objetivo a reestruturação do centro da cidade, o Projeto Jardim Shopping a Céu Aberto, ele está parado em Brasília por falta de verba; projeto esse que tem por objetivos a mudança no trânsito, iluminação e fachadas das lojas do centro.
Outro ponto sensível é a segurança pública, frente a proximidade com o Paraguai; o Governo Federal precisa ampliar as ações na faixa de fronteira, pois é porta de saída de drogas, e entrada de carros roubados. Há muito tempo isso ocorre! É necessário ser combatido de forma vai efetiva e contínua.
Entre outros temas, a Rota Bioceânica já é uma realidade no MS, e passará por Jardim. Porém, seria importante trazer a discussão para o município, para que lá na frente não tenhamos problemas com nossas rodovias diante do aumento do fluxo de veículos de carga pesada, e leves também. É oportuno, que também sejam planejadas ações de desenvolvimento nestes locais por onde, se dará a RILA (Rota de Integração Latino-Americana), a fim de contribuir com a região sudoeste, que é a região com menor desenvolvimento do Estado.
Pretendemos ainda, buscar apoio da bancada federal para que nossa saúde seja de fato regionalizada, pois Jardim é sede de microrregião (Guia Lopes da Laguna, Bonito, Bela Vista, Caracol, Porto Murtinho, e Nioaque), logisticamente beneficiada por sua posição geográfica. O Governo do Estado, recentemente assinou um convênio de repasse na ordem de 4,166 milhões de reais, para reforma e ampliação do Hospital Marechal Rondon, mas e verba pode ser aumentada, se houver sensibilidade da bancada federal em Brasília, podendo dobrar os investimentos, quem ganha com isso é a população da região sudoeste.
Para concluir, também precisamos ampliar nossa rede de ensino superior, já tramita pelo Governo do Estado pedido de mais cursos para a UEMS, um projeto que se tiver maior envolvimento de nossos parlamentares, se executado, poderá contribuir para o desenvolvimento intelectual, e socioeconômico.
Sabemos do trânsito que o Senador Moka possui dentro do Governo Estadual e Federal, e de sua trajetória; nesse sentido acreditamos que possa interceder por nossa região.
Claudemyr Soares - Presidente da Associação Empresarial de Jardim
Fonte: Aislan Nonato, do iFato
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.