Após prisões de Temer e de ex-ministro, dólar tem alta e fecha o dia a R$ 3,80

Moeda norte-americana interrompeu sucessão de quedas em meio a noticiário sobre prisão de ex-presidente
21/03/2019 19:35 Economia

A prisão do ex-presidente Michel Temer, em meio a investigações derivadas da Operação Lava Jato, influenciou o mercado financeiro nesta quinta-feira (21). O dólar encerrou o dia em alta de 0,9%, cotado a R$ 3,80; enquanto a Bolsa de Valores de São Paulo registrou queda de 1,34%.

A queda da bolsa, que encerrou a 96,7 mil pontos foi a terceira seguida, atingindo o menor nível desde 8 de março, quando operou a 95,3 mil pontos. Papéis da Petrobras e de grandes bancos registraram retrações no dia, enquanto a Vale teve alta de 0,65%. Essas ações costumam ter maior peso nas operações.

Já a alta do dólar reverteu uma sequência de quatro quedas consecutivas. Entre os analistas, a preocupação era que a prisão de Temer e do ex-ministro Moreira Franco (Minas e Energia) impactasse nas negociações referentes à aprovação da reforma da previdência no Congresso, diante do aumento da desconfiança da população quanto a classe política.

Temer e Franco foram presos em apurações sobre irregularidades em contratos para usinas nucleares.

Fonte: Humberto Marques / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.