Aumento na tarifa de energia elétrica entra em vigor a partir de domingo

06/04/2018 23:31 Economia

Entra em vigor a partir do próximo domingo, dia 08 de abril, conforme publicação do Diário Oficial da União (DOU), desta sexta-feira (6), a revisão tarifária nas contas de luz em Mato Grosso do Sul. Segundo o portal G 1, o aumento para consumidores residenciais é de 10,75%, representando aumento médio de 9,87% na tarifa da concessionária que administra a energia no estado - Energisa.

A íntegra da resolução está no site da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A decisão foi aprovada há 3 dias. O aumento também é de 7,91% para consumidores de alta tensão, com efeito médio de 9,87%.

Conforme a assessoria da Aneel, a empresa atende 1 milhão de unidades consumidoras em 73 municípios de Mato Grosso do Sul. A revisão periódica das tarifas, ainda conforme a assessoria, é cobrada após análise de "custos eficientes e os investimentos prudentes para a prestação dos serviços de distribuição de energia elétrica, em intervalo médio de quatro anos".

A audiência pública sobre o assunto ocorreu entre 24 de janeiro a 3 de março deste ano, finalizando com presença dos envolvidos na capital sul-mato-grossense, nesta segunda-feira (3).

O Conselho dos Consumidores de Energia da Área de Concessão da Energisa-MS (Concen) informou que contratou consultoria para revisar os números usados como base para revisão, encontrou "incongruências e entrará com recurso".

Fonte: Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.