Comerciantes da fronteira já se preparam para receber consumidores nesta sexta-feira na "Black

18/09/2013 20:06 Economia

Tem gente que diz que aproveitar promoções pode ser uma boa maneira de economizar. Mas é preciso estar preparado. Se você se interessa por produtos importados, por exemplo, pode começar a juntar um dinheiro porque o comércio de Ponta Porã e de Pedro Juan Caballero já está se preparando para receber cerca de 150 mil pessoas. Nesta sexta-feira começa a "Black Friday", a maior promoção do ano na fronteira.

O comércio de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, se prepara para receber cerca de 150 mil pessoas. É que nesta sexta-feira começa a maior promoção do ano na fronteira.

169 lojas do lado brasileiro e paraguaio vão entrar em promoção. Mesmo com o dólar em alta os comerciantes dizem que conseguiram preços mais baixos com os fornecedores, o que vai possibilitar descontos de 20 a 70%.

“Os preços aqui são bem mais em conta, as mercadorias que no Brasil são caros, aqui são mais barato, roupas, bebidas, eletrônicos, por isso compensa”, diz consumidor.

A campanha Black Friday, que começa nesta sexta -feira, foi inspirada no costume norte americano de liquidar todo o estoque para abrir espaço para os produtos que serão vendidos no natal.

Este ano a expectativa é de que 150 mil pessoas venham para fronteira nos três dias de promoção. Para garantir um fluxo tranquilo de tanta gente, foi montado um esquema especial com as polícias das duas cidades. E as empresas também estão investindo em segurança particular.

No ano passado, quando a campanha foi feita pela primeira vez, a movimentação foi de 80 milhões de dólares. Desta vez a meta é chegar a 100 milhões.

“O turista pode vir que vi encontrar desconto, tanto do lado brasileiro como do lado paraguaio”, diz o presidente da Câmara de Comércio de PJC, Pedro Bondiman.

Para atrair um público ainda maior do que no ano passado, novidades estão programadas. “Vamos começar na sexta-feira com a boate no parque de exposições, com apresentações também de bandas locais, regionais e todos que vierem a fronteira vão conhecer a nossa região”, diz o presidente ACPP, Eduardo Gauna.

A previsão é que venham consumidores de vários estados, mas principalmente de Mato Grosso, Goiás e São Paulo.

“Eu vim de Rondonópolis, dar uma conferida nos preços e pegar umas coisas mais em conta”, diz consumidor.

“Compensa a gente comprar aqui, no Brasil as coisas são muitas caras, então compensa em tudo”, diz consumidor.

Além das reservas em hotéis, o motoclube de Ponta Porã está recebendo pessoas em casa para hospedagem. A Black Friday começa sexta-feira e vai até domingo. 

Fonte: MS Record

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.