Comércio vai gerar 5,1 mil empregos temporários neste fim de ano em MS

Em Campo Grande, a expectativa de contratação é de 1.232 pessoas na região central e shoppings
10/10/2018 14:42 Economia
Movimentação de consumidores no Centro de Campo Grande (Foto: Arquivo/ Fernando Antunes)
Movimentação de consumidores no Centro de Campo Grande (Foto: Arquivo/ Fernando Antunes)

O comércio de Mato Grosso do Sul deve gerar 5,125 mil empregos temporários neste fim de ano, aponta levantamento realizado pelo Instituto de Pesquisa da Fecomércio-MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços, Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul).

Conforme divulgado pela federação, o número 2,5% maior que em 2016. A estimativa leva em consideração a pesquisa realizada com comerciantes do centro e de shoppings de Campo Grande.

Dos 93 empresários ouvidos, 48,39% têm a intenção de contratar pelo menos um funcionário a mais para o final do ano, principalmente na segunda quinzena de novembro. Desses, 30% indicaram a possibilidade de efetivação desses temporários.

"Mesmo diante da instabilidade econômica, percebe-se que os indicadores são de certa forma positivos, com aumento na expectativa de geração de empregos temporários e na efetivação desse profissional, o que é muito importante para a economia do nosso Estado", afirma o presidente do instituto, Edison Araújo.

Capital - Em Campo Grande, a expectativa de contratação é de 1.232 pessoas na região central e shoppings. No entanto, o número pode se estender ainda mais em outras regiões da cidade, podendo ultrapassar as 2 mil vagas geradas em 2016.

Efetivação – Ainda conforme pesquisa, os principais fatores levados em consideração pelo empresário para a efetivação dos temporários serão: desempenho do temporário (71,67%), expectativas para o ano de 2018 (16,67%), desempenho do Natal de 2017 (10%) e conhecimento do produto (1,67%).

Fonte: Guilherme Henri / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.