Dólar cai abaixo de R$ 3,80 com críticas de Trump a alta de juros e apoio de centrão a Alckmin

Bolsa brasileira destoou do exterior e fechou em alta de mais de 1% com cenário eleitoral
20/07/2018 18:57 Economia
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Uma combinação de notícias do cenário externo com o avanço das articulações para as eleições presidenciais fez o dólar fechar no menor patamar em um mês nesta sexta-feira (20). A Bolsa brasileira destoou do exterior e avançou mais de 1%.

O presidente americano, Donald Trump, criticou o aumento da taxa de juros americana pelo segundo dia seguido. As críticas foram dirigidas ao Fed (Federal Reserve, o banco central dos Estados Unidos), e o temor de que o presidente possa tentar interferir na independência da autoridade monetária deixa investidores arredios. 

Nesta sexta, a crítica veio em forma de tuíte, como Trump  tem se comunicado durante o mandato.

Ele afirmou que os EUA “não devem ser penalizados” porque sua economia está indo bem. “O aperto [monetário] agora fere tudo o que fizemos”, escreveu. A mensagem fez o dólar cair ante a maioria das divisas nesta sexta, entre elas o real.

Fonte: Tássia Kastner / Folha de S.Paulo

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.