Em assembleia, credores aprovam plano de recuperação judicial da Usina São Fernando

25/09/2013 00:03 Economia

O plano de recuperação judicial da Usina São Fernando foi aprovado por 81% do total de créditos e mais de 98% dos credores presentes na assembleia realizada na tarde desta terça-feira (24), quando o grupo reuniu representantes de empresas, produtores rurais e trabalhadores em Dourados.

A aprovação maciça do plano representa um passo importante para a economia de Dourados. O superintendente da Usina, Paulo Escobar, acredita que a posição dos credores demonstra a confiança na empresa. “A recuperação judicial é fundamental para que a usina continue operando e gerando renda para Dourados. Esta aprovação prova que os credores acreditam na recuperação da empresa e da sua importância para o município”, declara Escobar.

Os resultados da assembleia serão apresentados à justiça nos próximos dias. O valor total da dívida soma 1 bilhão e 300 milhões de reais. “A assembleia atingiu a expectativa da companhia, tendo sido aprovado um plano de recuperação judicial estudado e elaborado para preservar a companhia e sua geração de caixa, mantendo-se assim as suas atividades e milhares de empregos”, avalia Antonio Bruno Carvalho, assessor financeiro da empresa.

A Usina São Fernando emprega atualmente cerca de 3 mil funcionários e gera aproximadamente 9 mil empregos indiretos. Mesmo em processo de recuperação judicial, a indústria permanece em pleno funcionamento. Em Dourados processa e faz a moagem de mais de 4 milhões e meio de toneladas de cana, além de plantar 65 mil hectares da cultura na região.

O plano de recuperação judicial foi elaborado com o auxilio técnico da empresa KPMG e dos escritórios Dias Carneiro Advogados e David e Aniceto Advogados Associados. O plano, aprovado pela grande maioria dos credores, prevê o pagamento integral de todos os créditos, sendo que os trabalhadores terão seus créditos quitados em 30 dias após a homologação do plano.

A Usina São Fernando começou a funcionar em Dourados em julho de 2009 e se consolidou como o 4º maior gerador de energia térmica proveniente de biomassa do Brasil. “A empresa pretende honrar todos os compromissos, trabalhar de maneira planejada e desta forma manter as operações em plena capacidade, gerando benefícios para toda a sociedade douradense”, ressalta Paulo Escobar. (Com assessoria)

Fonte: Douranews

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.