Em mais um dia volátil, dólar reage a fluxos pontuais e cai 0,39% ante real

26/03/2015 17:21 Economia

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar encerrou em queda nesta segunda-feira, ao fim de mais uma sessão de volatilidade, em um mercado sensível a fluxos pontuais após o Banco Central anunciar que não renovará seu programa de intervenções diárias.

Diversos agentes financeiros consultados pela Reuters citaram operações cambiais relevantes para explicar o sobe e desce da divisa ao longo da manhã. Era unânime a opinião de que o impacto dessas transações foi exacerbado pela elevada volatilidade que vem permeando o mercado nas últimas sessões, reforçada pela decisão do BC.

A moeda norte-americana caiu 0,39 por cento, a 3,1909 reais na venda, após chegar a recuar 0,96 por cento na mínima e subir 0,66 por cento na máxima e trocar de sinal pelo menos nove vezes. Na sessão passada, a divisa havia avançado quase 2,5 por cento.

Segundo dados da BM&FBovespa, o giro financeiro ficou em torno de 2 bilhões de dólares.

(Por Bruno Federowski)

Fonte: R7

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.