Exportações de ovos em janeiro são as maiores desde ago/23

18/02/2024 07:51 Economia
O impulso veio dos Emirados Árabes Unidos, que, em janeiro/24, adquiriram quase 4 vezes mais ovos que em dezembro/23 - Crédito: Asgav/Reprodução
O impulso veio dos Emirados Árabes Unidos, que, em janeiro/24, adquiriram quase 4 vezes mais ovos que em dezembro/23 - Crédito: Asgav/Reprodução

As exportações brasileiras de ovos (in natura e processados) cresceram com força em janeiro, atingindo o melhor desempenho desde agosto de 2023.

Segundo pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), o impulso veio principalmente das compras dos Emirados Árabes Unidos, que, no primeiro mês de 2024, adquiriram quase quatro vezes mais que em dez/23.

Foram 1,9 mil toneladas de ovos para consumo embarcadas pelo Brasil em janeiro de 2024, volume 104% superior ao do mês anterior e 86% acima do registrado no mesmo período do ano passado – dados Secretaria de Comércio Exterior (Secex).

No mercado interno, os preços dos ovos subiram na última semana, refletindo a maior procura, devido ao recebimento de salários e à proximidade da Quaresma, período tradicionalmente marcado pelo aquecimento da demanda.

Fonte: Canal Rural / Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.