Frigorífico de Ji-Paraná, RO, é habilitado para exportar carne ao México

Unidade da Marfrig de Ji-Paraná recebeu autorização nesta semana para exportar carne bovina. Mais oito cidades brasileiras também tiveram a habilitação de exportação no Mapa.
03/08/2020 20:45 Economia
Frigorífico Marfrig, de Ji-Paraná, recebe autorização do governo para exportar ao méxico — Foto: REUTERS/Paulo Whitaker
Frigorífico Marfrig, de Ji-Paraná, recebe autorização do governo para exportar ao méxico — Foto: REUTERS/Paulo Whitaker

O frigorífico Marfrig de Ji-Paraná (RO) foi habilitado nesta semana para exportar carne bovina ao México. A liberação já consta na "relação de produtos autorizados para os estabelecimentos brasileiros exportarem por país", do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Segundo autorização do Mapa, a unidade de Ji-Paraná poderá exportar carne bovina in natura e produtos processados termicamente (também bovídeo).

O frigorífico da Marfrig em Ji-Paraná foi reaberto no ano de 2017 e gera cerca de 800 empregos, de forma direta e indireta. A unidade tem capacidade para fazer 1,5 mil abates por dia.

Todos os produtos de origem animal sob responsabilidade do Mapa, para serem exportados a outros países, são registrados e aprovados pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF). O selo busca garantir produtos com certificação sanitária e tecnológica para o consumidor, respeitando as legislações nacionais e internacionais vigentes.

Além de Ji-Paraná, outros 8 municípios brasileiros receberam autorização do Mapa nesta semana para exportarem carne ao México. São eles:

Fonte: G1

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.