Índice que mede desempenho da indústria tem nova alta em julho em MS

Resultado também impacta na confiança e intenção de investimento
10/09/2018 14:16 Economia
Indústrias ampliaram de 70% para 72% uso de sua capacidade instalada (Foto: Divulgação/Fiems)
Indústrias ampliaram de 70% para 72% uso de sua capacidade instalada (Foto: Divulgação/Fiems)

O IGDI (Índice Geral de Desempenho Industrial) de Mato Grosso do Sul apresentou nova alta em julho, chegando aos 52 pontos, dando sequência a recomposição do nível após a paralisação dos transporte no país durante o mês de junho.

Segundo a percepção dos empresários que responderam ao estudo, o desempenho em julho foi 1,6 superior ao período anterior, que havia somado 50,4 pontos.

Para o coordenador da unidade de Economia, Estudos e Pesquisas da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Ezequiel Resende essa expansão reflete aumento quanto a participação de empresas com produção crescente ou estável, que passaram de 70,3% para 79,3% no período, além do uso da capacidade instalada de 70% para 72%. 

Houve ainda ligeiro crescimento entre as empresas que contrataram no mês, ampliando de 9,5% em junho a 9,7% durante julho. "Somado a isso, dados preliminares também apontam para uma pequena melhora dos índices de confiança e intenção de investimento", analisou.

Criado pelo Radar Industrial da Fiems (Federação das Indústrias), o índice tem por base as pesquisas de confiança e sondagem industrial, tendo por variáveis a geração de emprego, investimento, produção industrial, utilização da capacidade instalada e a confiança do setor.

Fonte: Kleber Clajus / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.