Salões de beleza, academias e bares voltam a abrir em Araçatuba

Município avançou à fase 3 (amarela) do Plano São Paulo de flexibilização das atividades econômicas.
09/08/2020 08:49 Economia
Salão de beleza volta a abrir em Araçatuba na fase amarela da quarentena — Foto: Reprodução/TV TEM
Salão de beleza volta a abrir em Araçatuba na fase amarela da quarentena — Foto: Reprodução/TV TEM

A partir deste sábado (8), salões de beleza, barbearias, bares, restaurantes e academias voltaram a abrir as portas em Araçatuba (SP). Todos os estabelecimentos precisam seguir protocolos e regras de distanciamento.

O município avançou à fase 3 (amarela) do Plano São Paulo de flexibilização das atividades econômicas. O anúncio foi feito na tarde de sexta-feira (7) durante entrevista coletiva concedida pelo governo estadual.

O prefeito Dilador Borges comemorou a reclassificação da cidade e pediu para a população continuar saindo de casa somente quando necessário. "Espero que daqui 14 dias posso estar falando com vocês na fase verde, sem retroagir. Nossa preocupação é com comércio, com emprego", afirma.

Confira o horário de funcionamento de comércios:

Lojas comerciais

Shoppings

Bares e restaurantes

Salões de beleza, barbearias e afins

Podem abrir por seis horas por dia, mas devem escolher a faixa de horário.

Academias

Todas as atividades que têm autorização de funcionamento na fase amarela devem seguir as regras e obedecer às restrições. Confira:

O Plano São Paulo criou cinco fases de reabertura a partir de critérios como a taxa de ocupação de leitos Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para Covid-19, quantidade de leitos UTI para pacientes com a doença por cada 100 mil habitantes e os números de casos e mortes.

A classificação das regiões do estado por cores serve para indicar aos prefeitos destas áreas quais as atividades que podem ser autorizadas.

Fonte: G1

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.