Tele Sena agora está disponível em 6 mil maquininhas espalhadas por MS
Tele Sena, titulo de capitalização mais popular, agora pode ser comprado em maquininhas de débito e crédito. (Foto: Divulgação)
Anunciada na voz inconfundível de Silvio Santos ou de artistas famosos, Tele Sena virou sinônimo de título de capitalização no Brasil, há três décadas. Quem não conhece o refrão “Tele, Tele, Tele Sena, eu vou ganhar?”, que faz do produto um dos mais conhecidos no País, com o sorteio de prêmios para quem compra as cartelas. Na campanha atual, para o Dia dos Pais, são R$ 6 milhões no total. Agora, ficou ainda mais fácil tentar a sorte: é possível comprar Tele Sena virtualmente, em seis mil pontos onde há maquininhas da Rede Tendência em Mato Grosso do Sul.
Disponível desde junho, a parceria entre a empresa nascida em solo sul-mato-grossense e a Liderança Capitalização já teve ganhador, morador de Porto Murtinho, cidade ribeirinha ao Rio Paraguai, onde a cartela virtual foi comprada numa loja de conveniência e o cliente ganhou o prêmio diário.
A loja, a Conveniência do Gordo, assim com o cliente, Walmir Acosta, ficaram bastante conhecidos nas redes sociais, diante da premiação. Ou seja, bom para quem vende e para quem compra.
Esse exemplo, para o Departamento de Marketing da Liderança Capitalização, mostra como já está sendo alcançado o objetivo de “encurtar distâncias e estar cada vez mais perto do cliente”.
Ao Campo Grande News, a explicação dada é que a Tele Sena vem implementando a inclusão digital para facilitar a compra da versão digital do título de capitalização.
“Esse sistema da Rede Tendência veio pra facilitar ainda mais o acesso ao produto, já que disponibiliza a Tele Sena cada vez mais próxima ao cliente nos pontos de venda”, diz a empresa.
Um dos motivos para isso é a facilitação do acesso por clientes “desbancarizados”, que têm dificuldades de transações por meio de aplicativos.
“É realmente uma oportunidade de facilitar ainda mais a vida dos consumidores, pois além de todos esses atributos positivos, coloca o nosso produto em destaque nos pontos de venda”, informa o Departamento de Marketing.
A Tele Sena que se compra na maquininha da Tendência é a mesma vendida em pontos de vendas físicos, com a mesma premiação e mesmo preço.
Na atual campanha, do Dia dos Pais, por R$ 10,00 o cliente concorre a 100 cotas de mil reais, todo dia, além da chace de acesso a outras premiações, que vão de moto ao pagamento das dívidas que possui, na modalidade "Ganhe Já". No papel, trata-se da raspadinha. No celular, vira um jogo virtual divertido.
No sorteio final, o valor envolvido é de R$ 2 milhões, distribuídos entre quem faz mais pontos, menos pontos e completa a cartela inteira.
Como funciona? A operação é simples. Com a máquina semelhante à de cartão de débito ou crédito que aplicam recargas de celular, o estabelecimento credenciado à Rede Tendência iniciada a venda preenchendo o número de celular e o CPF do cliente.
Depois, a pessoa escolhe a quantidade de Tele Senas Digitais que o cliente deseja e finaliza o processo de cobrança.
“Feito isso, o cliente recebe na hora um SMS com um link para acessar a plataforma digital da Tele Sena ou ainda poderá acessar o título digital pelo QR CODE, impresso no comprovante de pagamento”, explica a Liderança Capitalização.
“É tudo muito simples, rápido e seguro. E é tudo tão eficiente que o cliente nem precisa ter a Tele Sena impressa, ou seja, por meio do link ele acessa tudo pela internet”.
Dessa forma, a pessoa que compra a cartela virtual interage com a premiação instantânea na tela do celular para descobrir se ganhou um prêmio e confere as dezenas dos sorteios. Para a empresa do Grupo Silvio Santos, esse formato veio pra facilitar tanto a vida do cliente de Tele Sena quanto ajudar os estabelecimentos comerciais, pois é uma forma dele aumentar a sua receita.
Aceitação – A Tele Sena é um produto querido por um público muitas vezes negligenciado, o das pessoas mais velhas. Nesse sentido, a possibilidade de participar por meio digital, no entendimento da Liderança Capitalização, ao contrário de afastar, é uma oportunidade de aproximar o produto dessas pessoas, por meio de estabelecimentos comerciais mais próximos de sua residência.
“Como hoje há essa necessidade de inclusão digital, com pessoas que já usam as redes sociais, Whatsapp, entre outros meios de comunicação pelo celular, é uma forma de modernizar o processo, pois dentro do site o cliente pode interagir com a sua Tele Sena”, entende o Departamento de Marketing.
A receptividade é considerada muito boa, com a oferta de novo leque de oportunidades tanto para os comerciantes como para os clientes.
Lotéricas vão continuar vendendo? - As lotéricas e Correios são considerados grandes parceiros da Tele Sena e continuam vendendo a versão física. Essa modalidade atende os consumidores que preferem a versão impressa da Tele Sena, pois gostam de interagir, marcar na própria Tele Sena de papel, raspar o “Ganhe Já”, até guardar em casa, como faz há anos.
Na visão empresaria, sempre vai haver demandas para todos os segmentos e públicos.
“Lotéricas, Agências dos Correios e os estabelecimentos comerciais atendidos pela Rede Tendência são os nossos grandes pilares, juntamente com a nova versão digital”, define o departamento de Marketing da Liderança Capitalização.
Para achar um dos mais de 6.000 pontos de vendas mais próximo, basta acessar o link www.incontre.com.br
Fonte: Marta Ferreira / Campo Grande News
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.