Zuckerberg vende quase US$500 mi em ações do Facebook em fevereiro

01/03/2018 17:55 Economia
Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, durante discurso na Universidade de Harvard, em Cambridge, Massachussetts, EUA / REUTERS / Brian Snyder
Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, durante discurso na Universidade de Harvard, em Cambridge, Massachussetts, EUA / REUTERS / Brian Snyder

A decisão não é surpresa e faz parte do plano de Zuckerberg para financiar o fundo criado por ele e sua esposa, Priscilla Chan, em dezembro de 2015.

Documentos enviados ao regulador dos mercados norte-americano mostram que Zuckerberg vendeu 685 mil ações avaliadas em 125,4 milhões de dólares nos últimos três dias de fevereiro, levando o total de vendas feitas por ele no mês para cerca de 2,7 milhões de papéis avaliados em 482,2 milhões de dólares, segundo cálculos da Reuters.

Zuckerberg disse em setembro que venderia de 35 milhões a 75 milhões de ações do Facebook nos próximos 18 meses, o que corresponde a até 13 bilhões de dólares com base no preço atual da ação da rede social.

O presidente do Facebook afirmou que doaria 99 por cento de suas ações da rede social para a CZI, em um total avaliado em cerca de 45 bilhões de dólares quando a iniciativa foi formada.

Ele vendeu cerca de 1,6 bilhão de dólares em ações da empresa em 2016 e 2017, de acordo com o site de tecnologia Recode.

A fundação de Zuckerberg é semelhante à criada por Bill Gates, fundador da Microsoft Corp, e sua esposa Melinda Gates e da Fundação Buffett, criada pelo bilionário Warren Buffett.

Por Munsif Vengattil em Bangalore, Índia

Fonte: Reuters

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.