5 perguntas que todos os pais fazem sobre o ensino de robótica

05/08/2020 07:31 Educação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A robótica é um campo de estudos novo para muita gente. Lidar com a tecnologia e, principalmente, com os robôs no dia a dia é uma novidade para as pessoas. Por isso, a inclusão desse ensino na rotina das crianças acaba gerando uma série de dúvidas para os pais. Para ajudar a entender esse mundo, nós respondemos a cinco perguntas muito comuns. Confira!

O que meu filho aprende no curso de robótica?

Nos cursos de robótica, os alunos aprendem a criar sistemas mecânicos e autônomos, como braços mecânicos, carrinhos que andam sozinhos e outros produtos nesse sentido. A metodologia se concentra em introduzir os princípios básicos da física e da química para os alunos e combiná-los com o trabalho prático dentro de sala de aula, utilizando-se de ferramentas de ensino como o Arduino.

Qual a idade ideal para matricular meu filho? 

Os pais podem pensar, erroneamente, que o estudo da tecnologia e da robótica é algo muito complexo para uma criança. Porém, é completamente possível introduzir o assunto desde os 6 anos, graças a programas de cursos especializados para essa idade. A metodologia é criada para ser lúdica, visual e interessante para os alunos, propondo aulas dinâmicas que ensinem o conteúdo na prática.

Meu filho irá trabalhar com robótica?

O curso de robótica não é voltado a formar engenheiros ou programadores; na verdade, é um conhecimento básico para qualquer área! Lembre-se de que, no futuro, a tecnologia e a robótica estarão cada vez mais presentes na vida das pessoas. Os profissionais precisam aprender a lidar com tudo isso. Quanto antes começarem os estudos, mais bem preparados podem estar ao entrar no mercado de trabalho.

O aprendizado não atrapalha a escola?

É exatamente o contrário! A robótica é um estudo multidisciplinar que apresenta aos alunos conteúdos de física, química e matemática, como movimento, conservação de energia e funcionamento de placas eletrônicas. As aulas do curso podem servir como um complemento à escola, utilizando as ferramentas para mostrar na prática os temas vistos em sala de aula.

A robótica é benéfica para o desenvolvimento do meu filho?

O estudo da robótica não envolve apenas conhecimentos técnicos, mas também trabalha com o aprimoramento de habilidades sociais da criança. Os projetos estimulam os alunos a se comunicarem e se relacionarem como equipe. Além disso, a robótica e a tecnologia como um todo ajudam no desenvolvimento do raciocínio lógico e do pensamento matemático.

Aprenda um pouco mais sobre o mundo da robótica com outras dicas:

Como a robótica pode ajudar as crianças na escola

7 benefícios da robótica para crianças

O que seu filho aprende em um curso de robótica

Contato

Saiba mais sobre o Curso de Robótica Ensina Mais Turma da Mônica pelos telefones (67) 99999-9596 / 3425-8195 e possibilite hoje mesmo a ampliação das competências do seu filho de forma totalmente segura!!!

 

Fonte: Ensina Mais Turma da Mônica Grande Dourados / Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.