Abertas inscrições para 195 vagas em cursos técnicos de nível médio
O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas no processo seletivo para ingresso em cursos técnicos subsequentes e integrados ao ensino médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja).
São ofertadas 195 vagas para os cursos técnicos em Administração, Aquicultura, Edificações, Eletrotécnica e Informática para Internet. Há vagas nos municípios de Aquidauana, Coxim, Dourados, Jardim e Três Lagoas.
O edital nº 037/2018, com as regras e o cronograma do processo seletivo, está publicado na Central de Seleção do IFMS.
Inscrições - São gratuitas e devem ser feitas até 18 de junho pela Página do Candidato da Central de Seleção.
Os candidatos que não têm acesso à internet podem fazer a inscrição nos campi do IFMS. Os locais e horários de atendimento constam no edital.
Para participar da seleção para cursos técnicos subsequentes, o único requisito é que o candidato tenha o ensino médio completo. No caso dos cursos técnicos integrados na modalidade Proeja, o interessado deve ter concluído o ensino fundamental e 18 anos completos até a data da matrícula.
Ação afirmativa (cotas) – Metade das vagas é reservada a candidatos que cursaram a escolaridade mínima exigida na rede pública, comprovarem renda familiar mensal per capita de até um salário mínimo e meio, aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas, e a pessoas com deficiência.
A opção por essas vagas deverá ser informada no ato da inscrição.
Na matrícula, o candidato deverá apresentar a documentação que comprova a condição de cotista.
Seleção - Será feita por sorteio eletrônico, previsto para o dia 21 de junho, na reitoria do IFMS, em Campo Grande.
O resultado do sorteio deverá ser publicado no dia 22 de junho, e a previsão é que a classificação final e primeira chamada sejam divulgadas no dia 27.
A matrícula dos convocados deverá ser feita nos dias 28 e 29 de junho. O início das aulas está previsto para 26 de julho.
Fonte: IFMS
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.