Administração é o curso com mais alunos; mulheres preferem pedagogia

18/09/2013 22:20 Educação

O Censo da Educação Superior de 2012, divulgado parcialmente pelo Ministério da Educação (MEC) na terça-feira, mostra que administração é o curso superior com mais estudantes matriculados no Brasil: ao todo, 833.042 alunos estavam inscritos no ano passado. Direito aparece em segundo lugar na preferência dos universitários brasileiros, com 737.271 matrículas. O terceiro curso mais popular, pedagogia (com 602.998) é aquele que registra mais estudantes do sexo feminino: 92,25% dos matriculados são mulheres.

Em toda a rede de ensino superior brasileira, as mulheres totalizam 55,5% das matrículas feitas no ano passado - porcentagem maior do que sua representação dentro da sociedade brasileira, onde são 51,5% da população. Outro dos cursos mais procurados, enfermagem também conta com predominância feminina: 198.872 dos 234.714 matriculados são mulheres. Atrás de pedagogia e administração - porém à frente de enfermagem - na preferência delas está o curso de direito, em que há grande equilíbrio na divisão de gêneros: 53% dos estudantes são mulheres e 47%, homens.

Completam a lista de maior número de matrículas de graduação os cursos de ciências contábeis, ciência da computação, engenharia, serviço social, psicologia, gestão de pessoal / recursos humanos e engenharia de produção. Dos 10 mais procurados pelos universitários brasileiros, administração, direito e ciências contábeis são os únicos que aparecem na preferência tanto de homens quanto de mulheres.

 

Fonte: terra

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.