Aluna de Escola Municipal de Jardim é premiada em Concurso de Desenho no Agrinho
Na tarde da última quarta-feira (04), a aluna do 1º ano da Escola Municipal Castelo Branco em Jardim/MS, Alexia Stravis foi premiada com o 3º lugar no Concurso de Desenho do Agrinho 2018, em Campo Grande.
O programa de responsabilidade social do SENAR/MS encerrou as atividades que este ano, alcançaram mais de 200 mil estudantes, com a participação de 520 escolas da rede pública, abrangendo 66 municípios.
O tema proposto neste ano foi: ‘Produzindo água no campo: O Agro preservando o maior bem da terra’, onde foram premiados os cinco primeiros colocados na categoria desenho, do 1º e 2º ano e na categoria redação do 3º ao 9º.
Para a Secretária de Educação, professora Eliana Cafure Peixoto, a metodologia utilizada pelo Programa, que associa lições de meio ambiente e cidadania a práticas pedagógicas, proporciona aos alunos a integração e o enriquecimento do trabalho da rede municipal de ensino. “Através do programa podemos proporcionar experiências significativas que contribuem na formação dos nossos alunos”.
O prefeito Guilherme Alves Monteiro parabenizou a aluna, a diretora da escola, coordenadora, os alunos e professores envolvidos no programa. “Nossos alunos têm conquistado prêmios importantes, em concursos de âmbito regional e estadual. Isso demonstra que além do talento dos alunos a dedicação dos professores e estímulo dos pais colabora para este resultado. Temos na educação, a esperança de mudança para uma cidade melhor e um futuro promissor, e essas crianças estão no caminho certo, muito bem orientadas pelos nossos profissionais”, destacou o prefeito que parabenizou a aluna, professora e equipe pela conquista da premiação neste ano.
Programa AGRINHO
O Agrinho é uma iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR/MS e da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul – FAMASUL. Tem como objetivo despertar a consciência de cidadania através do desenvolvimento de temas relacionados com ética e sustentabilidade. Possui foco na conexão campo-cidade, orientando e legitimando o local e seus sujeitos sociais.
No estado de Mato Grosso do Sul, o programa é desenvolvido no Ensino Fundamental das escolas da rede pública em parceria com as secretarias de educação do estado e dos municípios. O trabalho segue uma proposta pedagógica com base interdisciplinar e em pesquisas enfatizando a abordagem de temas como: ética, saúde, meio ambiente, orientação sexual, pluralidade cultural, trabalho e consumo, temas locais e ênfase na preservação ambiental.
Fonte: Daiane Becker / Prefeitura de Jardim
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