Alunas da Escola Antônio João de Itaporã, recebem menção honrosa da OBMEP

600 alunos participaram da Olimpíada Brasileira de Matemática
07/06/2018 20:16 Educação
Alunas premiadas com uma das professoras. Fotos: Divulgação
Alunas premiadas com uma das professoras. Fotos: Divulgação

Alunas da Escola Estadual Antônio João Ribeiro de Itaporã, foram premiadas por serem alunas destaque na primeira e na segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática 2017. Maria Estela Massocato Pereira e Maria Fernanda Cordeiro, participaram pela primeira vez e receberam menção honrosa. 

A escola Antonio João Ribeiro por vários anos tem recebido certificados de menção honrosa e medalhas de bronze e de prata, além de alunos contemplados com curso de iniciação científica.

Maria Estela Massocato Pereira e Maria Fernanda Cordeiro, participaram pela primeira vez em 2017, estando no 6º ano, e a premiação foi entregue recentemente, em 2018. 600 alunos participaram da OBMEP do ano passado .

A olimpíada

O objetivo da OBMEP é incentivar o ensino de matemática e descobrir talentos entre estudantes das escolas públicas brasileiras. A partir da olimpíada, diversos jovens passam a disputar competições internacionais e são incentivados a seguir carreira na área das ciências exatas.

Podem participar da competição alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, e do 1º, 2º e 3º anos do ensino médio. As avaliações são aplicadas em duas fases. Na primeira, os estudantes resolvem questões objetivas de múltipla escolha. Os classificados para a segunda fase resolvem questões dissertativas, onde devem expor os cálculos e raciocínio utilizados.

Em Rede Sociais  a direção da escola Antônio João Ribeiro, teceu elogios as alunas e professores, "as alunas Maria Estela Massocato Pereira e Maria Fernanda Cordeiro receberam certificado de menção honrosa da OBMEP por serem alunas destaque no ano de 2017, na  primeira e na segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática. A direção e coordenação pedagógica parabeniza as alunas e os professores de Matemática Antônio, Eli e Vanessa pelo excelente trabalho e pela conquista".

Fonte: Aparecido Francisco/Itaporã Agora

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.