Após dois meses, prefeitura começa a empossar professores concursados

Os 318 professores aprovados em concurso começaram a tomar posse hoje e assumem salas de aula imediatamente
17/04/2018 16:59 Educação
Professores aprovados em concurso público começaram hoje a tomar posse em Dourados (Foto: A. Frota/Divulgação)
Professores aprovados em concurso público começaram hoje a tomar posse em Dourados (Foto: A. Frota/Divulgação)

Os 318 professores aprovados em concurso público começaram a tomar posse hoje (17) em Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. A convocação feita pela prefeitura foi determinada pela Justiça Estadual em dezembro do ano passado a pedido do Ministério Público, para substituir professores contratados.

A demissão dos contratados e de nomeados para cargos de confiança afetou milhares de alunos da Rede Municipal de Ensino, que só recentemente, quase dois meses após o início do ano letivo, passaram a ter todas as aulas da grade.

Sem professor, teve unidade escolar que chegou a fechar as portas, como ocorreu no centro de educação infantil da UFGD, que atende filhos de acadêmicos e de servidores da Universidade Federal da Grande Dourados e moradores próximos ao local.

A rede municipal de ensino em Dourados tem pelo menos 27 mil alunos matriculados em 37 centros de educação infantil e 45 escolas urbanas, rurais e indígenas.

De acordo com a prefeitura, a posse dos novos professores começou na manhã de hoje e segue até sexta-feira (20), no auditório do Centro Administrativo Municipal.

O secretário de Educação Upiran Jorge Gonçalves disse que os professores concursados começam a trabalhar em sala de aula no dia seguinte à posse. Apesar de muitas escolas ficarem sem professor de algumas disciplinas, ele não acredita em prejuízo para o ano letivo, já que haverá aula aos sábados para atingir os 200 dias de aula.

Fonte: Helio de Freitas / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.